Emprestado pelo Flamengo, zagueiro se vê adaptado ao futebol europeu

Rafael Santos está no APOEL, do Chipre, e já começa a se firmar no time

Durante a pandemia do coronavírus, o Flamengo se movimentou para negociar alguns jogadores, principalmente os que poderiam ser melhor aproveitados em outros clubes neste momento, e negociou o empréstimo do zagueiro Rafael Santos ao Apoel, do Chipre. E o começo da trajetória do defensor no futebol europeu vem sendo positiva.

Pouco tempo após sua chegada ao clube, Rafael Santos já se adaptou ao time e ao estilo de jogo praticado, e os treinos que teve com Jorge Jesus no Fla foram fundamentais para que sua adaptação fosse mais rápida:

“É praticamente igual ao que o Jorge Jesus passava no Flamengo. Então, estou bastante adaptado.”

+ Fla lança nova camisa 3 e repassará parte da renda para combate à Covid-19
+ Dome explica por que não fez 5 substituições e não dá prazo para um time “perfeito”

Rafael Santos já vive agora a expectativa da estreia pelo Apoel em uma partida oficial. Até o momento, ele disputou apenas amistosos, mas deverá entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Karmiotissa pela 1ª rodada do Campeonato Cipriota:

“Fui muito bem nesses jogos (amistosos). Estou evoluindo cada dia mais dentro das quatro linhas. A expectativa é muito grande porque agora é um confronto oficial. É diferente. Embora os amistosos tenham sido bem pegados.”

LIGA EUROPA PELA FRENTE:

Além da disputa das competições do Chipre, Rafael Santos também tem pela frente a Liga Europa nesta temporada.

O Apoel estreará nas fases preliminares do torneio contra o vencedor do confronto entre Tre Penne Galazzano, de San Marino, e Gjilani, do Kosovo, para iniciar a busca por um lugar na fase de grupos da competição européia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais