O técnico Domènec Torrent ganhou uma preocupação para o jogo com o Santos, no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão 2020. O zagueiro Rodrigo Caio deixou o empate do Mengão por 1 a 1 com o Botafogo com dores musculares e pode ser tornar baixa.
O zagueiro foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo acusando dores no adutor da coxa esquerda e será avaliado pelo departamento médico do Mengão na volta aos treinos, no CT do Ninho do Urubu, para saber a gravidade.
Caso o defensor não tenha condições de enfrentar o Peixe, a tendência é que Gustavo Henrique seja o escolhido pelo comandante catalão. Matheus Thuler, que entrou em campo no duelo contra o Fogão, corre por fora na briga pela vaga.
LEIA MAIS:
+ Marcos Braz celebra chegada de Isla e não descarta novos reforços no Flamengo
+ Após Caio Roque, Grupo City tenta a contratação de mais uma promessa do Flamengo
+ Flamengo pode ser desfalcado pela data-Fifa em 24 jogos em 2021; veja quais
Com o empate com o Botafogo, o Flamengo chega a cinco pontos em cinco jogos e ocupa, momentaneamente, a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro 2020 – ainda pode perder posições já que a rodada não chegou ao fim.
O Mengão volta a campo contra o Santos, no próximo dia 30 de agosto, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio nacional.
NÚMEROS DE RODRIGO CAIO
Contratado no fim de 2018 pelo Flamengo, Rodrigo Caio soma um total de 74 jogos pelo Mengão – sengo 14 partidas em 2020 – e cinco gols marcados. Ele se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Taça Rio 2019, Taça Guanabara 2020, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americano e Campeonato Carioca 2019 e 2019.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 23/08/2020
Horário: 11h00 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Matheusinho, Rodrigo Caio (Fla); Caio Alexandre, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto (Bota)
Gols:
FLAMENGO: Gabigol, aso 54 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 47 minutos do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Matheusinho, Rodrigo Caio (Thuler), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Pedro); Pedro Rocha (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Pedro Raul) e Guilherme Santos; Caio Alexandre (Danilo Barcelos), Keisuke Honda (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; , Luis Henrique e Matheus Babi (Rhuan)
Técnico: Paulo Autuori