Em carta divulgada neste domingo, a torcida organizada Raça Rubro-Negra realizou cobranças e questionamentos aos jogadores do Flamengo e ao técnico Rogério Ceni. O time vem de derrota para o Fluminense, de virada, e viu a situação ficar ainda mais complicada na briga pelo título do Brasileirão.
Na carta, a Raça Rubro-Negra questiona Rogério Ceni sobre as escolhas, por exemplo, dos zagueiros. Além disso, também pede explicações sobre a não utilização dos jovens que são destaques nas categorias de base do clube.
“Considerando as sucessivas falhas e atuações desastrosas, por que a dupla de zaga contratada em 2020 – Gustavo Henrique e Léo Pereira – ainda tem prioridade em relação a outros jogadores do elenco? Trazemos o exemplo de Matheus Thuler, atleta de 21 anos e 42 partidas pela equipe profissional, de atuações regulares e que, em regra, são satisfatórias. Mesmo assim, segue descartado pelo atual treinador. Nesse sentido, por qual razão os garotos da base rubro-negra, pratas da casa, são preteridos em relação a jogadores que , em inúmeras ocasiões, se mostraram inaptos a vestir o manto do Clube de Regatas?”, diz um trecho.
LEIA MAIS
Flamengo mandará jogo contra o Palmeiras em Brasília
Já em outra parte, a cobrança é direcionada aos atletas. Apesar do ano de ouro em 2019, a organizada afirma que a falta de comprometimento e vontade não se justificam e que o Ninho do Urubu não é colônia de férias.
“O que justifica a falta de comprometimento, vontade, raça e entrega de grande parte do elenco? (…) Não nos esqueçamos: o Ninho do Urubu não é colônia de férias. Seremos eternamente gratos por conquistas e títulos, mas o ano de 2019 não pode, de maneira alguma, ser uma espécie de blindagem que concede imunidade incondicionada aos que fizeram parte daquele ano histórico”, afirmou.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
— Raça Rubro-Negra (@rrn_oficial) January 10, 2021