Elenco do Flamengo vale mais que o dobro do Atlético-MG; veja os números

Rubro-Negro tem o elenco mais valioso do Brasileirão e já enfrenta um dos concorrentes ao título

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para a estreia do Campeonato Brasileiro, competição da qual é o atual campeão e um dos grandes favoritos ao título, mais uma vez.

O Rubro-Negro enfrentará logo de cara um dos grandes concorrentes ao título, o Atlético-MG, que promete rivalizar com o Fla e os demais concorrentes em busca da taça.

Entretanto, ao menos em termos de valor de elenco, o Galo está atrás do Flamengo. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de times e de jogadores, o Rubro-Negro tem um elenco que vale mais que o dobro do plantel atleticano.

+ Saiba como assistir ao jogo do Fla contra o Galo AO VIVO
+ Fla assina com garoto de 16 anos com multa de R$ 316 milhões

Segundo o site, o elenco do Flamengo está avaliado em 120 milhões de euros, o que vale aproximadamente 769 milhões de reais na cotação atual.

Já o Galo tem o elenco avaliado em 50 milhões de euros, o que significa aproximadamente 325 milhões de reais.

Pesa a favor do Flamengo alguns jogadores que têm mercado no futebol europeu como Gabigol, que tem seu valor de mercado em 18 milhões de euros (115 milhões de reais, aproximadamente), e outros importantes nomes como Arrascaeta, Pedro e Gerson, todos avaliados acima de 10 milhões de euros.

O Atlético-MG está em construção e tem seus principais jogadores avaliados entre 3 a 5 milhões de euros como Marquinhos, Marrony e Cazares.

A partida entre Flamengo e Atlético está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais