Domènec Torrent também teve começo de instabilidade na MLS; compare os números

Treinador catalão viveu período de altos e baixos no começo do trabalho no futebol norte-americano

Será que o técnico Domènec Torrent irá acertar o time do Flamengo? A pergunta que não sai da cabeça dos torcedores rubro-negros têm uma resposta que causa preocupação: precisa de tempo. Prova disso é que seu trabalho nos Estados Unidos também houve período turbulento após a chegada.

À frente da equipe norte-americana, Domènec disputou um total de 60 jogos, com 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Foram 104 gols marcados e 76 sofridos.

O início de trabalho do treinador catalão foi pra lá de complicado. Após emplacar seis vitórias, um empate e três derrotas nos primeiros dez jogos pelo New York City, em 2018, Dome viu o time oscilar no restante da temporada.

LEIA MAIS:
+ Marcos Braz celebra chegada de Isla e não descarta novos reforços no Flamengo
+ Após Caio Roque, Grupo City tenta a contratação de mais uma promessa do Flamengo
+ Flamengo pode ser desfalcado pela data-Fifa em 24 jogos em 2021; veja quais

Segundo dados do site Ogol.com, especializado em estatísticas de futebol, do 11º jogo até o 22ª partida, a equipe norte-americana acumulou uma série três vitórias, três empates e seis derrotas.

A equipe dirigida por Dome garantiu classificação ao mata-mata como terceira colocada do Grupo East. Nos playoffs, bateu o Philadelphia Union por 3 a 1 e caiu na fase semifinal com derrotas por 1 a 0 e 3 a 0 para o Atlanta United.

Já na edição de 2019 do torneio norte-americano, o New York City enfrentou dificuldades com cinco empates e uma derrota nas primeiras rodadas. Torrent, porém, conseguiu acertar a equipe e conquistou o melhor desempenho da história do torneio: 20 vitórias, seis empates e seis derrotas.

A equipe avançou ao mata-mata como líder do Grupo East, mas o sonho do título acabou com a eliminação para o Torrento FC nas semifinais com derrota por 2 a 1.

Ou seja, excluindo que o modelo de futebol praticado nos Estados Unidos e no Brasil são bem diferentes, Domènec Torrent precisa de tempo para conseguir implacar sua ideia de jogo.

Mesmo não tendo conquistado títulos pelo New York City, o catalão é muito querido no clube norte-americano e teve o nome cogitado para retornar antes do acerto com o Flamengo devido ao desempenho ruim em 2020: são nove derrotas e quatro vitórias.

NÚMEROS DE DOMÈNEC TORRENT NO FLAMENGO

Até o momento, o treinador catalão soma cinco jogos à frente do Mengão e possui um retrospecto de uma vitória, dois empates e duas derrotas – todos os jogos disputados no Brasileirão 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais