Domènec Torrent diz que ‘ignorou’ outras ofertas para estar no Flamengo: “É uma das maiores equipes do mundo”

Treinador catalão contou que também tinha ofertas da Europa e América antes de decidir fechar com o Flamengo

Acabou a espera por um treinador! Nesta segunda-feira (3), o técnico catalão Domènec Torrent desembarcou no Brasil para assumir oficialmente o comando do Flamengo para as disputas de Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil e contou que a decisão de assumir o Mengão foi imediata.

Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, o ex-auxiliar de Pep Guardiola contou que tinha conversas com times da Europa e América, mas parou tudo quando recebeu o aviso que seu nome entrou no radar rubro-negro para a vaga deixada por Jesus.

Eu tinha várias ofertas na Europa e América. Mas pessoas de confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Eu disse “para tudo”. Quando Flamengo te chama, você não pode dizer não. Eu não sei se o Brasil sabe o respeito que o Flamengo tem fora da América. É muito respeitado na Europa. Quando se fala na Espanha de clubes brasileiros o primeiro que se tem à cabeça é o Flamengo. Então quando me falaram do Flamengo eu disse “para tudo, primeiro é o Flamengo. Se a coisa for adiante teremos um bom processo com o Flamengo, é minha primeira opção 100%“, disse.

Flamengo é uma das maiores equipes do mundo. Foi fácil para mim quando me falaram sobre o interesse. Era minha primeira opção poder trabalhar com esse grandioso clube“, completou.

Dome, apelido carinho do treinador, aproveitou para elogiar o trabalho deixado por Jorge Jesus e garantiu que irá fazer as suas mudanças com cautela até por ter ‘ideias de jogo similares’.

Respeito muito Jorge Jesus, ganhou tudo com o Flamengo. Nós temos nosso próprio estilo, pouco a pouco vamos implementar. Mas pouco a pouco, tem que se respeitar o trabalho de Jesus e jogadores, foi um projeto ganhador. Aos poucos colocamos o nosso próprio, muito similar ao Jesus, ofensivo, mas com pequenas diferenças. Tem que se respeitar quando um treinador é jogador, conheço Jesus quando trabalhava no Benfica e Sporting, parece um grande técnico. Queremos continuar ganhando títulos, com nosso próprio estilo“, concluiu.

Torrent assinou contrato com o Flamengo de um ano e meio e já tem desafio no campo, no próximo domingo (9), contra o Atlético-MG, pela estreia do Campeonato Brasileiro 2020.

ASSISTA NA ÍNTEGRA A COLETIVA DO TÉCNICO DOMÈNEC TORRENT:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais