Na manhã desta sexta-feira (7), o nome do treinador Domènec Torrent apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para fazer a sua estreia no comando do Flamengo, no próximo domingo (9), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Após o jurídico do Flamengo trabalhar forte ao longo da semana, o sinal verde para o comandante catalão estrear foi dado ainda nesta madrugada. O nome de Dome foi publicado no Diário Oficial da União após ter seu visto de trabalho aprovado e abriu caminho para o registro na CBF.
Anunciado como substituto de Jorge Jesus há uma semana, Torrent chegou ao Brasil na última segunda-feira (3) e já mergulhou no dia a dia do clube para conhecer os jogadores e funcionários, comandar treinos e passar suas ideias de jogo.
LEIA MAIS:
+ Vai para o Benfica? Bruno Henrique se manifesta sobre o interesse do novo time de Jorge Jesus
+ Mercado da Bola: Flamengo faz consulta por jovem lateral do Colón, da Argentina
+ Cartola FC: dicas de jogadores do Flamengo para valorizar na 1ª rodada
Preocupado em se adaptar ao ambiente do clube, o catalão, inclusive, pediu a contratação de uma professa de português para facilitar a comunicação com os atletas.
DESAFIO DE TORRENT
Para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, a única dúvida do comandante rubro-negro é sobre o lateral direito Rafinha, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo, porém, tem treinado bem e deve entrar em campo.
O lateral-esquerdo Filipe Luís, por sua vez, estará à disposição do treinado após uma lesão na panturrilha direita. A provável escalação do Flamengo para a partida é Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.