Dome vibra com vitória do Flamengo, elogia Pedro e diz planejar time com 50% de garotos

Treinador catalão rasgou elogios ao grupo de atletas no triuno

Após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o técnico Domènec Torrent não escondeu a felicidade com o desempenho do time e revelou ter planos para os garotos do ninho na temporada.

Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro contou que a sacada da vitória foi inverter a forma de jogo para os lados para chegar ao gol do time pernambucano e elogiou a postura dos jogadores.

Falamos que teríamos que jogar pelos lados. No primeiro tempo jogávamos muito lentamente e jogamos por dentro. Os espaços estavam por fora. Comentamos isso, que tínhamos que atacar muito mais rápido e por fora“, disse.

LEIA MAIS
+ Thiago Maia pega cartão vermelho do juiz e “expulsa” Patric, do Sport; assista
+ Marcos Braz e Diego Alves jantam juntos e avançam por renovação de contrato

Eu disse que precisávamos de tempo. Melhoramos fisicamente, jogamos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Todos os times precisam disso. Não é como ligar e desligar a luz. Vamos trabalhar duro. Podemos e devemos jogar melhor“, completou.

Autor de dois gols na partida, Pedro passa a somar agora seis gols nos últimos cinco jogos e caiu nas graças de Dome por ser uma opção em campo não somente para estufar as redes adversárias.

Não só finaliza bem, ele traz coisas importantes. Quando temos problemas, pode lançar para ele. Muito importante isso. Estamos contentes, especialmente com o Pedro. Ele, como todos, precisava melhorar fisicamente e agora está ajudando muito“, pontuou.

FLAMENGO 50% DE GAROTOS DA BASE

O grande assunto que paira sobre o elenco do Flamengo nos últimos dias é o que será dos garotos que se destacaram durante o surto de covid-19 que atingiu 20 jogadores há duas semanas.

Dome prometeu dar mais oportunidades as crias do ninho e revela sonho de ter uma equipe com 50% de atletas da base.

Vão jogar novamente. Tenho confiança neles. O meu sonho é jogar com 50% de jogadores vindo da base. Para mim não importa a idade, estou acostumado a trabalhar com jovens no Barcelona. Estão acostumados a competir e ganhar. Não vão jogar sempre, ninguém vai jogar sempre. Todos que entraram formam muito bem. O elenco jovem do Flamengo é muito bom“, finalizou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2020. Na próxima rodada, a equipe de Domènec Torrent enfrentará o Vasco, no sábado (10), em São Januário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais