Dome pede desculpas à torcida do Flamengo após vexame no Equador: “Derrota muito dolorida”

Treinador catalão lamentou que precisou dar espaços ao time equatoriano

Logo após o apito final da goleada sofrida pelo Flamengo por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, em jogo da terceira rodada do Grupo A da Libertadores 2020, o técnico Domènec Torrent pediu desculpas ao torcedor rubro-negro.

Em entrevista coletiva, o comandante catalão lamentou que precisou abrir a equipe no segundo tempo para tentar buscar o empate e acabou dando espaços que originaram o trágico resultado do atual campeão do torneio sul-americano.

Jogamos mais ordenados no primeiro tempo, por isso só marcaram um gol. Tivemos algumas chances nos contra-ataques. Na segunda parte tentamos marcar mais em cima, mas eles jogam muito bem quando têm espaços. É uma derrota muito dolorida, mas são três pontos. Temos que pedir desculpas aos torcedores. Eles marcaram dois, três golaços“, apontou.

LEIA MAIS:
+ Time da Turquia anuncia contratação por empréstimo de Piris da Motta
+ Flamengo realiza consulta por lateral da Juventus
+ Dome dispensa hotel e decide morar no CT para buscar o Flamengo ideal

Eles criaram poucas oportunidades no primeiro tempo porque estávamos com três no meio. Quando analisamos, vimos que sempre atacam nos espaços. No segundo tempo decidimos atacar, jogamos mais abertos… mas aconteceu que com mais espaço eles (Del Valle) jogaram muito melhor“, lamentou.

O Flamengo permanece no Equador e inicia a partir desta sexta-feira (18) a preparação visando o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A meta é esquecer o tropeço e focar num trabalho de recuperação da equipe.

Sei que é o pior resultado do Flamengo. Mas já passou. Temos que pensar em ganhar a próxima partida. Se fosse mata-mata, seria um desastre. Foi um desastre, mas foram só três pontos. Tentaremos nos recuperar. Todos sabem que jogar aqui não é fácil. Não é desculpa, mas é o que acontece aqui. Temos que jogar muito melhor. Podemos ganhar muito melhor“, destacou.

DOME PRESSIONADO NO FLAMENGO?

Com o resultado negativo, a torcida rubro-negra voltou a movimentar campanha pedindo a demissão de Domènec Torrent nas redes sociais. Questionado se havia risco, ele diz não saber e garantiu que trabalhará duro para reverter o atual momento.

Não sei. Vou trabalhar duro. Quando ganha, todos estão felizes. Quando perde… a derrota por 5 a 0 é dolorosa. Eu e os jogadores estamos focados. Se quiser falar disso, tem que ser com outras pessoas, não comigo“, finalizou.

Até o momento, o treinador catalão soma 11 jogos à frente do Mengão e possui um retrospecto de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas – são dez jogos pelo Brasileirão e um pela Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais