O técnico Domènec Torrent é mais um a testar positivo para Covid-19. O resultado da contraprova saiu na noite de hoje e o catalão já está cumprindo isolamento social em sua casa, no Rio de Janeiro.
Após retornar do Equador, depois da vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, funcionários e jogadores rubro-negros fizeram exames ainda no aeroporto e tiveram a confirmação da infecção da doença.
Além de Dome, o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Bap, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, o goleiro Gabriel Batista, o lateral Renê e os zagueiros Gustavo Henrique, Matheus Thuler e Rodrigo Caio também tiveram exames positivos.
LEIA MAIS:
+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU
+ Dome elogia jogadores por dedicação e cita Klopp no Liverpool para defender trabalho no Flamengo
Ao todo, 13 jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, além de membros da comissão técnica. Nos bastidores, os dirigentes rubro-negros correm para tentar o adiamento do duelo contra o Palmeiras, no domingo (27), pela 12ª rodada do Brasileirão 2020.
A CBF, no entanto, já avisou através do secretário geral da CBF, Walter Feldmann, que a partida deve ocorrer já que os clubes puderam inscrever até 40 atletas para a disputa do torneio nacional.
“Quando o clube tem seus infectados, eles são separados e o clube continua jogando, a não ser que o clube não tenha o plantel mínimo para poder entrar em campo. Não é o caso do Flamengo agora. Tem possibilidade de 40 inscritos. Por mais que sejam muitos infectados, ainda tem um plantel bastante viável para poder entrar em campo. Teve a recusa do Palmeiras, então deve acontecer o jogo”, explicou o secretário geral.
CONFIRA A LISTA DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NO FLAMENGO:
Jogadores:
Diego
Matheus Thuler
Rodrigo Caio
Matheuzinho
Mauricio Isla
Filipe Luís
Michael
Vitinho
Bruno Henrique
Gabriel Barbosa
Renê
João Gomes
Gustavo Henrique
Comissão técnica:
Domènec Torrent
Márcio Tannure
Juan
Diretoria:
Luiz Bap: VP
Rodolfo Landim Landim: presidente
Marcos Braz: VP
Bruno Spindel: diretor