Dome inicia treinos no Flamengo buscando aplicar conceitos de Guardiola

Treinador espanhol busca aumentar a posse de bola do Flamengo e manter a intensidade de Jorge Jesus

Quando Domènec Torrent foi especulado e anunciado pelo Flamengo, a ideia de que o time poderia jogar de forma semelhante ao Barcelona, Bayern e Manchester City entrou na cabeça dos milhões de torcedores flamenguistas. E, ao menos nos primeiros dias de treino, o novo treinador rubro-negro vem tentando colocar em prática ideias de Pep Guardiola.

+ Mercado da bola: Fla faz consulta por lateral argentino do Colon

Até o momento, Dome só fez dois treinos com o elenco, mas já iniciou o processo de adaptação do elenco ao seu estilo de jogo.

O espanhol quer, aos poucos, colocar o Flamengo para jogar de sua maneira, mas entende que a melhor maneira para o início é manter o estilo vencedor de Jorge Jesus e ir adaptando aos poucos.

Nos primeiros treinos, Dome buscou aumentar a intensidade que o time já tinha e melhorar a posse de bola da equipe. Os jogadores treinaram passes de primeira, o que era uma característica de Guardiola principalmente nos tempos de Barcelona. A precisão nos passes também foi algo que Torrent focou nos treinos.

ESTREIA PELO FLAMENGO

A partir desta quarta-feira, ele deverá iniciar a preparação tática para o confronto contra o Atlético-MG no próximo domingo, que vai marcar a sua estreia no Flamengo e também o início da trajetória do time no Brasileirão 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais