Dome fala sobre críticas ao jogo posicional e revela: “nunca me perguntaram como queria jogar”

Técnico revela como foram conversas com Braz e Spíndel para sua contratação

A chegada de Dome ao Flamengo iniciou um debate sobre a filosofia do Jogo de Posição no Brasil. O treinador foi duramente criticado na imprensa por querer mudar o estilo de jogo do time rubro-negro.

Para o ex-auxiliar de Guardiola, boa parte das pessoas que faziam críticas ao seu modelo de jogo, sequer sabiam o que efetivamente era o ‘jogo posicional’.

“Falavam muito do jogo posicional, mas não fazem ideia do que é o jogo posicional, por exemplo. Há um treinador que está jogando muito bem o jogo posicional há vários anos, o Sampaoli. É espetacular como ele faz o jogo posicional. Acho que ainda não perceberam que ele joga assim”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS
+ Domènec reclama de falta de apoio no Flamengo: “Quando perdíamos, alguém lá dentro ficava feliz”

Vale lembrar que muitos comentaristas chegaram a afirmar que o Flamengo melhorava quando “os jogadores abandonavam o jogo posicional durante as partidas”, o que não procede.

Falta de informações sobre modelo de jogo do Dome

Quando Jorge Jesus anunciou sua ida para o Benfica, o Flamengo foi à Europa buscar um novo treinador. O Flamengo realizou entrevistas com três treinadores: Carlos Carvalhal, Dome e Fernando Hierro.

O primeiro da lista era Leonardo Jardim, que sequer abriu conversas com o clube. Já Carvalhal recusou a proposta do rubro-negro. Por fim, Marcos Braz e Bruno Spíndel optaram por Dome. O catalão lembra que, durante as conversas, jamais foi perguntado sobre seu modelo de jogo.

“Agora a gente vai lembrando de muitas coisas. Nunca me perguntaram como jogava ou como queria jogar. Não sei se sabiam como eu jogava ou como joguei nas outras equipes. Disseram barbaridades, como que, nas equipes em que trabalhei, sempre era goleado. Isso é mentira”, revelou o ex-técnico do Flamengo.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais