De virada, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, em São Januário, em jogo da 15ª rodada do Brasileirão 2020. Além de perguntas sobre o desempenho do time, Dome precisou explicar a ausência de Natan do time.
O zagueiro cria do ninho foi um dos destaques dos jovens do sub-20 que subiram ao profissional no período em que 20 atletas ficaram fora por covid-19 e já é pedido entre os titulares pela maturidade apresentada em campo.
Questionado pela ausência do garoto, o técnico Domènec Torrent afirmou que a decisão de colocar Léo Pereira em sua vaga se deu por precaução para evitar nenhuma lesão na joia rubro-negra.
LEIA MAIS
+ Thiago Maia pega cartão vermelho do juiz e “expulsa” Patric, do Sport; assista
+ Marcos Braz e Diego Alves jantam juntos e avançam por renovação de contrato
“Muito simples. Temos muitas informações sobre este atleta. Por precaução, falo muito com o departamento médico, e sabíamos que dois jogadores, Pedro e Natan, estavam muito cansados. Todos querem jogar, mas tínhamos informação de que poderia haver risco de lesão. Jogou Léo (Pereira) e marcou o gol. Foi por precaução. Temos em 12 dias cinco jogos. Temos que estar muito cuidadosos com os atletas. Natan foi maravilhoso, mas Léo também jogou muito bem hoje“, declarou.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 27 pontos conquistados em 14 jogos e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2020. Agora, o Mengão torce por tropeço do líder Atlético-MG diante do Goiás para ter chances de ultrapassá-lo já na próxima rodada.
O time rubro-negro volta a campo contra o Goiás, na próxima terça-feira (13), às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 11ª rodada do nacional.