O Flamengo ficou no empate com o Grêmio na noite desta quarta-feira em jogo que mais uma vez não agradou a torcida rubro-negra, que voltou a questionar o início de trabalho de Dome.
Após sair atrás do marcador, o Flamengo ainda buscou o empate no fim, mas não conquistar a vitória mais uma vez fez o técnico Domènec Torrent ser pressionado pela torcida.
Uma das reclamações foi a não utilização das 5 substituições permitidas pela FIFA nesta volta do futebol.
+ Gabigol pede paciência para a torcida do Flamengo com Torrent
+ Assista aos gols do jogo
Torrent se explicou e afirmou que não era obrigado a fazer todas elas se está feliz com os atletas que estão em campo:
“Acho que não é obrigatório trocar os cinco jogadores, especialmente quando eu estou feliz com os jogadores que estão jogando. Eu não preciso fazer cada jogo 5 mudanças.”
Questionado sobre uma evolução que o Flamengo pode apresentar para os próximos jogos, Dome foi preciso: o time não tem um prazo para chegar à perfeição que teve com Jorge Jesus:
“Eu não sei em quanto tempo estaremos do jeito que imagino. Treinamos muito pouco. Viajamos e jogamos. Futebol não é ligar e desligar a luz, precisa de tempo e treino. Não temos tempo e o treinamento é recuperação, pouco tático e jogo. Não é fácil compreender tudo isso. “Não sei dizer que vamos dizer perfeito em X dias. Quero jogar perfeito o próximo jogo. A torcida do Flamengo é uma das melhores do mundo e somos muito mais fortes. A torcida sozinha ganha sete ou oito pontos por ano. É uma época diferente para todos.”
O Flamengo de Dome volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para começar às 11h, no Maracanã.