Dome elogia jogadores por dedicação e cita Klopp no Liverpool para defender trabalho no Flamengo

Mengão venceu o Barcelona-EQU e encaminho classificação ao mata-mata da Libertadores

Foi sofrido, suado e na raça. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no Equador, pela quarta rodada da Copa Libertadores 2020, e deu importante passo para avançar ao mata-mata. Futebol bonito? O que valeu foram os três pontos.

O Mengão entrou em campo sem 11 importantes jogadores, sendo sete deles cortados por testarem positivo para Covid-19. Em entrevista coletiva, Domènec Torrent fez questão de agradecer ao empenho do elenco na dura vitória sobre o time equatoriano.

Como jogamos os primeiros 35 minutos? Como treinamos ontem. Depois, o cansaço e tudo. Um dia foi o vulcão, outro dia.. Isso não é desculpa, é verdade. Estou muito agradecido pelo esforço que fizeram os jogadores, porque não é fácil“, agradeceu o treinador.

LEIA MAIS:
+ Time da Turquia anuncia contratação por empréstimo de Piris da Motta
+ Flamengo realiza consulta por lateral da Juventus
+ Dome dispensa hotel e decide morar no CT para buscar o Flamengo ideal

O Flamengo agora volta ao Brasil para iniciar os treinos visando o duelo contra o Palmeiras, no domingo, em São Paulo. Além da preocupação com o pouco tempo de treino e descanso, Dome teme possíveis novas baixos do elenco pelo coronavírus.

Não sei o que vai acontecer amanhã, porque vamos fazer exames amanhã e podem ter mais jogadores positivos. No segundo tempo, jogaram com bolas muito longas por trás dos zagueiros e ganhando as segundas bolas. Tivemos problemas, mas quando fizeram 2 a 1, podíamos fazer mais gols. Isso acontece nos jogos: quando você está um gol acima, tem problemas. Estou agradecido pelo esforço, porque sei que não é fácil. Não só pela derrota muito difícil para nós de 5 a 0, mas era importante ganhar o próximo jogo. Vocês sabem melhor que eu que Libertadores não é só técnica, é também coração. E mostraram isso“, destacou.

Pressionando no comando do Mengão, muito por ter mudado a visão de jogo do time sem muito tempo, Domènec Torrent se diz ciente da responsabilidade de manter o clube no topo. Ele, porém, cita o caso de Jurgen Klopp no Liverpool, da Inglaterra, para pedir tempo e o fim do imediatismo do futebol brasileiro.

Podemos lembrar de Jurgen Klopp no Liverpool. Nos três primeiros anos, não ganhou nada, mas renovaram o contrato. Agora têm uma equipe maravilhosa. Preciso que entendam também isso. Um time não é desligar e apagar a luz. Precisa de tempo e de trabalho“, desabafou.

Se você quer jogar um pouco diferente como jogamos. Concordo com você, temos que ser consistentes, não jogar 35 minutos. Mas para isso precisamos de treinos, também fisicamente, porque estamos nove dias no Equador, mas se vocês não entenderem isso, não posso explicar. Qualquer técnico brasileiro precisa de tempo, não só o Dome“, finalizou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos nove pontos e se firmou na vice-liderança do Grupo A. Na próxima rodada do torneio sul-americano, no próximo dia 30, o Mengão encara o Independiente del Valle, no Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais