Dome elogia jogadores do Flamengo após goleada e planeja poupar titulares na Libertadores

Mengão encerrou maratona de três jogos em sete dias com sete pontos conquistados

O técnico Domènec Torrent deixou o gramado da Neo Química Arena feliz com o desempenho do Flamengo na goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Afinal, o Mengão encerrou a maratona de três jogos em sete dias com duas vitórias e um empate e está no topo brigando pela liderança ao lado de Internacional e Atlético-MG.

Jogamos com muita rapidez, o que sempre peço e gosto muito. Esse time cada dia joga mais automaticamente. Quando acontece, ficamos felizes. Eles se divertem em campo. Nós todos estamos satisfeitos“, disse.

LEIA MAIS
+ Zico critica ideias de Dome e pede mudança: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”
+ Flamengo contrata Gabriel Barros, promessa do futebol paulista

Com a maratona de jogos valoriza ainda mais o esforço dos jogadores. Para nós são três pontos, mas significa que é muito difícil ganhar aqui do Corinthians“, completou.

Autor de um gol na vitória rubro-negra, Vitinho foi eleito o melhor em campo por ter participado de boa parte das jogadas ofensivas e ganhou elogios do treinador catalão por se dedicar mesmo debaixo de críticas do torcedor pelo desempenho ruim de alguns jogos.

Acho que ele jogou um jogo excelente. Estou muito contente. Não é fácil depois das críticas. Tentamos ajudar a ele, Michael… São jovens. Sei que são profissionais, mas precisam do carinho do time. Sei que o Vitinho está trabalhando muito duro para jogar no nível que jogou hoje. O time o ama com loucura, porque trabalha bastante. Estamos feliz com a vitória e por ele“, declarou.

Agora, o Flamengo volta as atenções para o duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na quarta-feira (21), pela Copa Libertadores 2020, e Dome planeja rodar o time já que a classificação ao mata-mata está assegurada.

Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão“, finalizou.

Com a vitória em Itaquera, o Flamengo chega aos 34 pontos e assume, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro 2020 – agora precisa torcer para Atlético-MG e Inter tropeçarem na rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais