Dome confirma manutenção do rodízio e explica Gabigol na reserva

Treinador afirmou que artilheiro no banco foi por opção técnica

O Flamengo conseguiu sua terceira vitória seguida e a primeira de Dome no Maracanã. Contra o Fortaleza, o Rubro-Negro venceu por 2 x 1 com gol de Gabigol nos minutos finais. Com os três pontos, o Fla vai terminar o sábado na vice-liderança do Brasileirão.

Na coletiva após a partida, o técnico Dome confirmou a manutenção do rodízio para as próximas partidas. Segundo o catalão, é impossível jogar com a mesma formação com partidas a cada três dias.

“Joguei assim em todos os times nos últimos 11 anos. Temos um bom elenco e podem/vão jogar todos. O próximo jogo vai ser daqui a quatro dias e não três. Quando isso acontece, você pode repetir 80%. Mas a cada três dias é quase impossível. Eu mudo, porque temos informações. Falamos com os jogadores, vemos se estão cansados. É diferente jogar a cada três dias e a cada quatro dias. Temos um elenco equilibrado. Todos podem jogar, que muda quase nada. Muitas vezes os nomes não são os melhores”, disse o treinador.

Torcedores do Flamengo perdem a paciência com Lincoln: “Não dá mais”

A escolha por Pedro de titular e Gabigol na reserva também foi contestada na coletiva. Dome explicou que o camisa 9 e autor do gol da vitória ficou no banco por opção técnica.

“Foi decisão técnica. Ninguém no Flamengo é mais importante que todo grupo. Estamos felizes com o Gab, porque é nosso artilheiro, mas Pedro jogou bem. Analisei o Fortaleza e decidi pelo Pedro. E o Gab ajudou muito vindo do banco”, finalizou.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais