Dome completa um turno do Brasileirão pelo Flamengo e segue buscando equilíbrio

Rubro-Negro ainda oscila mesmo com um turno inteiro completado com o técnico espanhol

A derrota do Flamengo para o São Paulo no último domingo foi o jogo que completou um turno inteiro de Domènec Torrent pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. E apesar de já ter um certo tempo e um número de jogos à frente do clube, Dome ainda segue em busca de equilíbrio para o time.

O Flamengo mostrou evolução desde o primeiro jogo de Dome no comando do time, quando perdeu em casa para o Atlético-MG na 1ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o time não atingiu o nível esperado pela torcida e oscila muito durante os jogos.

Durante todo o período de Dome no Flamengo (contando além do Brasileirão também a Libertadores e a Copa do Brasil), apenas em cinco jogos o time não sofreu gol: Coritiba, Santos, Independiente del Valle, Sport e Athletico Paranaense.

+ Domènec analisa goleada sofrida para o São Paulo: “Perdemos por erros individuais”

O alto número de gols sofridos (32 gols em 24 jogos) é uma amostra de que o time não tem equilíbrio. Em média, mais do que um gol sofrido por jogo, algo que não acontecia com o time de Jorge Jesus.

Além do alto número de gols sofridos, o Flamengo também tem alguns placares preocupantes como as goleadas sofridas para Atlético-GO, Independiente del Valle e São Paulo.

dome flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Outro ponto que ainda preocupa é a oscilação dentro das partidas. No último domingo, o Flamengo abriu o placar e parecia confortável em busca de mais uma vitória, mas o time permitiu a reação são-paulina, que virou ainda no primeiro tempo e transformou a vitória em goleada na etapa complementar.

O jogo do meio da última semana contra o Athletico também deixa evidente essa oscilação já que Hugo foi o grande nome do jogo com diversas defesas, mostrando que o time teve diversos erros defensivos cometidos que deram a chance ao time paranaense de buscar gol em vários momentos da partida.

PONTOS POSITIVOS DE DOME NO FLAMENGO:

Entre os pontos positivos de Dome no Flamengo até o momento, está o setor ofensivo e o aproveitamento de alguns jovens da base que fortaleceram o elenco.

O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão com 33 gols marcados. No geral com Dome, o Mengão não marcou gol em apenas nos jogos contra Atlético-MG, Atlético-GO, Ceará e Independiente del Valle. Ou seja, dos 24 jogos disputados, em 20 deles o Rubro-Negro balançou as redes.

O uso da base também é um ponto positivo. Obrigatoriamente, o time teve que escalar garotos contra o Palmeiras há cerca de um mês e alguns destaques daquele time como Hugo e Natan seguem entre os titulares, aumentando ainda mais a força do elenco que já é considerado o melhor do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais