Dome comemora semana cheia e elogia atuação do Flamengo: “Nosso melhor jogo”

Apesar do empate em 1 a 1 com o Botafogo, conseguido apenas com um gol de pênalti no último lance da partida, o técnico Domènec Torrent elogiou a atuação do Flamengo neste domingo.

“Acho que jogamos melhor que outros dias, mas o resultado foi o mesmo. Foi nosso melhor jogo aqui e vamos mudar pouco a pouco”, disse o catalão, em entrevista coletiva após o duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

De fato, os número apontam uma boa atuação ofensiva do Flamengo. O rubro-negro mais uma vez controlou a posse de bola (67%) e finalizou 15 vezes, sendo cinco delas na direção do alvo. O atual campeão brasileiro ainda teve três grandes chances e 2.49 gols esperados na partida.

+ Flamengo 1×1 Botafogo: assista aos gols do clássico

Em relação às substituições feitas em relação ao time que atuou diante do Grêmio, Dome afirmou que acreditava que Diego e Everton Ribeiro poderiam dar maior criatividade pelo meio, enquanto Gabigol e Pedro Rocha atacariam os espaços pelos lados do campo.

“Precisamos jogar com todos os jogadores porque temos muitos jogos. Depois do Santos, serão jogos a cada três dias. Precisamos rodar os jogadores e falo muito com os doutores”, explicou o treinador.

Semana cheia pela primeira (e talvez última) vez no Flamengo

O catalão também celebrou o fato de ter a semana cheia para trabalhar. Desde que o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro, esta será a primeira vez que não haverá jogo no meio de semana.

“Precisamos de tempo e aqui no Brasil ainda mais, porque jogamos muitos jogos e quase não há treinos. É recuperação, treino tático e jogo. Agora temos uma semana limpa e vamos trabalhar conceitos. Trabalharemos com dois períodos”, afirmou Domènec Torrent.

No próximo domingo, o rubro-negro enfrenta o Santos na Vila Belmiro e tentará sua segunda vitória após a saída de Jorge Jesus. Após o duelo na Baixada Santista, o Flamengo encara uma maratona de sete jogos em 25 dias em setembro. Caso avance às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o treinador não terá mais nenhuma semana cheia para treinos até o fim da temporada.

A equipe da Gávea, que defende o título brasileiro, soma apenas cinco pontos após cinco rodadas e cerca a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Líder, o Internacional chegou aos 12 pontos nessa rodada.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Spotify: https://open.spotify.com/show/3W7Frz5z4BIlQfA7YwXDDZ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais