Dome celebra vitória ‘com cara de Flamengo’ e projeta ‘muitas mudanças’ contra o RB Bragantino

Treinador catalão irá rodar o plantel rubro-negro para evitar desgaste físico

Foi uma vitória sofrida, suada e na raça. Nesta terça-feira (13), o Flamengo amassou o Goiás do começo ao fim e conseguiu o gol da vitória por 2 a 1 aos 50 minutos do segundo tempo, com Pedro. Após o triunfo, o técnico Dome exaltou a entrega de seus comandados até o último lance de bola rolando.

O espírito do Flamengo voltou. Ganhamos com a cara do Flamengo, lutamos até o último segundo. Agora, temos um jogo muito difícil em 48 horas. Todos terão oportunidade de jogar“, disse o treinador.

Com o resultado positivo, o Flamengo atingiu a marca de quatro jogos de invencibilidade no nacional e já começa a planejar o duelo contra o RB Bragantino, na quinta-feira (14), pela 16ª rodada. O técnico catalão do Mengão aproveitou para avisar que o time sofrerá mudanças por a diferença do jogo de hoje e o de quinta ser de apenas 48 horas.

LEIA MAIS
+ Thiago Maia pega cartão vermelho do juiz e “expulsa” Patric, do Sport; assista
+ Marcos Braz e Diego Alves jantam juntos e avançam por renovação de contrato

Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%. São competições importantes e temos que seguir trabalhando. Temos que descansar, comer bem, o treino invisível“, destacou.

Não sei o que vai acontecer com os jogadores das seleções. Se vão jogar, se vão voltar cansados… Tenho que perguntar para eles. A intenção para o próximo jogo é mudar bastante. Amanhã vamos perguntar como se sentem, se estão cansados, com problemas musculares. Temos muitas informações com o Dr. Márcio Tanure, que me fala se há risco de lesão. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo“, completou.

Flamengo no Brasileirão

Com a vitória, o Mengão chegou aos 30 pontos e passa a dividir a liderança do Campeonato Brasileiro 2020 com o Atlético-MG. Entretanto, o time carioca fica na segunda colocação por perder no critério de desempate de vitórias (10 contra 9).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais