A estreia do Flamengo de Domènec Torrent no Brasileirão 2020 não foi como os torcedores esperavam. Apesar do bom primeiro tempo, o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 x 0 com gol contra de Filipe Luís. Durante a entrevista coletiva, Dome avaliou a partida, suas alterações e afirmou que o ritmo de jogo pesou na atuação.
“Creio que o problema é que o Atlético-MG vinha jogando e nós não. Não é uma desculpa. Conheço os jogadores perfeitamente. Quis jogar com cinco atacantes porque somos Flamengo e queremos ganhar. Jogamos com cinco atacantes, porque eles jogaram com cinco defensores. Tínhamos que criar mais no meio campo e teremos que trabalhar muito melhor. Jogamos separados, distantes. Arão jogou muito tempo sozinho no meio, temos que ser mais compactos”, disse o treinador catalão.
“Quando você não faz, leva. Temos que estar mais concentrados. Como disse, mais difícil que vencer, é vencer novamente. Temos que tentar convencer os jogadores a estarem atentos com tudo. Todo mundo vai querer vencer o Flamengo”, completou.
Torcedores do Flamengo apontam dois culpados pela derrota para o Atlético-MG
Criticado nas redes sociais pela atuação da equipe, Dome riu ao ser perguntado sobre a pressão dos torcedores. O treinador também assumiu a responsabilidade pela desorganização do time na segunda etapa. Além disso, revelou que irá rodar a equipe nos próximos jogos.
“Estou acostumado a jogar e compreendo perfeitamente. Não é aqui no Brasil. É na Espanha, Itália, Alemanha… Quando não ganha, as pessoas criticam. É normal. Os torcedores não estão felizes e nem eu. Podem criticar. É meu trabalho. No segundo tempo fomos desorganizados. Tínhamos que jogar mais compactos. Talvez é minha culpa, porque o treinador sempre pode organizar melhor o time, mas os jogadores deram tudo em campo. Vamos rodar a equipe, porque eu preciso de todos. É impossível ser campeão se você joga só com 12 ou 13 jogadores”, avaliou Domènec Torrent.
Saiba qual o próximo jogo do Flamengo