Dome analisa goleada sofrida para o São Paulo: “Perdemos por erros individuais”

Treinador avaliou que o time não jogou mal neste domingo (1º) diante do tricolor paulista

Para o técnico Dome, o Flamengo não jogou mal na goleada de 4 a 1 sofrida para o São Paulo neste domingo (1º). O treinador analisou a partida e considerou que os erros individuais foram determinantes para a derrota rubro-negra.

“Hoje não jogamos mal. Acho que jogamos melhor o segundo tempo que o primeiro. Mas no primeiro estávamos controlando e eles só tiveram duas chances e marcaram dois gols. Jogo estava equilibrado. Perdemos por erros individuais, que acontecem. Os jogadores são humanos, não são máquinas”, afirmou o treinador.

Apesar das críticas de grande parte da torcida ao sistema defensivo, especialmente ao zagueiro Gustavo Henrique, o catalão também fez questão de dividir os erros da defesa com o ataque, já que o Flamengo perdeu dois pênaltis e desperdiçou três chances claras.

LEIA MAIS
+ Pistolou! Dome se irrita com perguntas sobre falhas defensivas e ironiza: “Se é o que vocês querem, eu que perdi”

“Acho que hoje erramos tudo, defensivamente e ofensivamente. Não vamos ficar só nos erros defensivos. Não sei por que falam assim. Essa é a mesma defesa que venceu o Corinthians por 5 a 1. Rodrigo Caio não joga há 4, 5 jogos. A imprensa, quando erram os goleiros e defensores, é muito importante. Mas quando erram os atacantes, não falam nada”, avaliou o técnico em entrevista coletiva após a goleada.

Dome foca na Copa do Brasil e no Atlético-MG

Depois de considerar a derrota “muito dolorosa”, o treinador espera passar a página e foca nos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, e o Atlético-MG, pela primeira rodada do returno do Brasielirão.

“Agora o jogo mais importante é o mata-mata. Só ganhamos por 1 a 0, não é suficiente. Para mim, o melhor para se classificar não é ficar se defendendo, é tentar ganhar de novo o jogo. Temos experiência, são jogadores campeões e estão mentalmente preparados”, disse Dome.

O treinador também confirmou que tirou Éverton Ribeiro e Natan do jogo porque ambos estavam pendurados e, caso recebessem o cartão amarelo, não poderiam enfrentar o Atlético-MG no próximo final de semana.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais