Dome afasta desconfiança e supera início de Jorge Jesus no Flamengo; compare números

Catalão teve duas derrotas seguidas, mas desde então não perdeu mais e já é vice-líder do Brasileirão 2020

Apesar da desconfiança inicial devido às duas derrotas consecutivas no começo do trabalho e um futebol bem aquém daquele que a torcida estava acostumada, o técnico Dome vem implementando sua filosofia e, aos poucos, conquistando o torcedor. Após a vitória sobre o Fortaleza, o catalão, inclusive, superou o início de Jorge Jesus no Flamengo.

Ainda é cedo para prever se Domènec Torrent fará o Flamengo tão vitorioso quanto foi com Jorge Jesus. No entanto, o catalão tem números melhores que o português nos oito jogos iniciais. Com Jesus, o Rubro-Negro teve um aproveitamento de 50% nas oito primeiras partidas. Já com Dome o aproveitamento é de 58,3% no mesmo período.

Todavia, vale ressaltar que o Flamengo de Jesus embalou justamente a partir da nona partida do treinador no comando. Após três vitórias, três empates e duas derrotas, o torcedor Rubro-Negro só voltou a saber o que era perder 28 jogos depois, na última rodada do Brasileirão, quando a equipe já tinha se consagrado campeã da Libertadores e do Brasileirão. Foi uma sequência de 23 vitórias e cinco empates.

Dome confirma manutenção do rodízio e explica Gabigol na reserva

Em oito partidas, Dome conquistou quatro vitórias, dois empates e foi derrotado duas vezes. Com o triunfo sobre o Fortaleza, assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2020 com 14 pontos.

O treinador terá uma maratona de jogos pela frente e o mês de setembro promete ser decisivo para cair ou não nas graças do torcedor. Na quarta, o Flamengo enfrenta o Fluminense e, no fim de semana, visita o Ceará. Logo após, viaja rumo ao Equador para o retorno da Libertadores. Por lá, fará duas partidas contra Independiente Del Valle e Barcelona, respectivamente.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais