Diretor do Flamengo explica modelo de parceria estratégica com o Grupo City

Mengão negociou os jovens Caio Roque e Vinicius Souza com o grupo dono do Manchester City

Dono de uma das categorias de base mais promissoras do futebol brasileiro, o Flamengo tem lançado jovens destaques toda temporada e acabou negociando as joias Caio Roque e Vinicius Souza com o Grupo City. O acordo é uma parceria interessante de lucro para o fundo de investimento, Mengão e os atletas.

Em entrevista ao jornal ‘O Globo‘, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Mengão, declarou as as negociações das crias do Ninho foram positivas e que a parceria com o Grupo City vai além de uma simples transferência.

Primeiro de tudo começou com o interesse deles pelo Caio e pelo Vinícius. Foram negociações com eles de formato de negócio e algo interessante para eles e para o Flamengo. O Flamengo tem o retorno financeiro importante em curto prazo e para os atletas faz sentido para a carreira deles. O Flamengo continua parceiro do Grupo City e pode participar financeiramente do crescimento deles”, explicou.

LEIA MAIS:
+ Flamengo é o time que mais cria chances de gol (e o que mais perde) no Brasileirão
+ Gustavo Henrique cita “atalhos” que o ajudaram no jogo contra o Santos
+ Torcedores do Flamengo se empolgam com estreia de Isla; veja a repercussão

Vinicius Souza e Caio Roque irão passar por um período de experiência no SK Lommel, da Bélgica. Além do time belga e o Manchester City, os empresários dos Emirados Árabes Unidos possuem a gerência dos seguintes clubes: New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City e Torque (Uruguai).

Se for o caso, eles podem até voltar para o clube. É um negócio diferente bom para os atletas, Grupo City e também para o Flamengo. É muito mais uma parceria do que uma transferência simples. O modelo é interessante“, completou.

A empresa ainda tenta a contratação de Lincoln, mas a direção do Flamengo ouviu do técnico Domènec Torrent que conta com o jovem atacante no elenco para a sequência da temporada de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais