Diego e Rodrigo Caio se manifestam após denúncias sobre ‘panela’ dos jogadores

O Flamengo também emitiu nota oficial e informou que o relatado não condiz com a realidade

A crise no Flamengo ganhou novos capítulos nesta terça-feira. Depois das informações publicadas pelo Jornal O Dia e Jornal Extra, informando sobre uma panela interna entre os jogadores, atrasos nos treinamentos e mudanças de horários das atividades sem a consulta do elenco, o meia Diego Ribas e o zagueiro Rodrigo Caio se manifestaram nas redes sociais.

“A forma com que suas fontes passaram essas “informações” tem a única intenção de prejudicar um grupo inteiro e o clube. Sou capitão da equipe, falo com todos, caminho com todos. Entendo seu papel de jornalista, mas reflita qual é a motivação pessoal para criarem esses cenários inexistentes, influenciando de maneira equivocada e mentirosa o pensamento do torcedor”, publicou Diego Ribas ao jornalista Venê Casagrande.

“Como capitão, meu único objetivo é servir a equipe com lealdade para que alcancemos nossos objetivos. O seu como jornalista deveria ser informar com a verdade e não tumultuar com a mentira, inventar informações, como está tentando fazer e mais uma vez não vai conseguir. Aqui predomina o respeito entre todos e seguiremos assim”, rebateu ao jornalista Diogo Dantas.

+ Athletico x Flamengo terá transmissão pela Twitch, plataforma de streaming da Amazon

O Flamengo também se pronunciou e emitiu uma nota oficial para negar as informações dos veículos.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO FLAMENGO:

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o conteúdo da matéria publicada ontem (11/01), no site do Jornal O Dia, não condiz com a verdade.

O texto sobre os “bastidores da crise interna no Flamengo” contém uma série de equívocos que serão esclarecidos abaixo.

– A publicação diz que os atletas Diego e Filipe Luís solicitaram a mudança no horário do treino por conta de um compromisso pessoal. O clube esclarece que tal fato não ocorreu. A única ocasião em que uma mudança no horário do treinamento aconteceu foi após uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O elenco e o técnico Rogério Ceni conversaram e a atividade regenerativa foi antecipada em uma hora.

– A reportagem diz que os horários dos treinos não têm sido respeitados. A informação não procede. Todos os atletas cumprem rigorosamente os horários de chegada, alimentação, vídeo, academia e campo.

– A matéria também afirma que alguns atletas indicaram profissionais para o setor de preparação física e de fisioterapia do clube. Sobre as contratações de novos profissionais, o Flamengo esclarece que o processo é realizado de forma rígida, através de uma seleção feita pelo setor de Recursos Humanos e aprovação final do gerente da área, Márcio Tannure. A partir daí, a avaliação dos resultados é acompanhada de forma minuciosa no dia a dia.

– Os autores da reportagem citam que o técnico Rogério Ceni mantém diálogo apenas com os atletas mais experientes da “geração 85” e que tal fato incomoda os demais. É importante ressaltar que qualquer grupo tem diversas lideranças por questões de afinidade, como em outro ambiente coletivo. Nunca é demais lembrar que o elenco se conhece e se entende perfeitamente. Todos os atletas são ouvidos. O treinador conversa com os jogadores e usa a arquibancada feita no CT para debater as mais variadas questões antes ou após os treinamentos. O diálogo faz parte de um ambiente de trabalho saudável. É assim em qualquer setor profissional fora do futebol.

– Por fim, a reportagem diz que o diretor executivo Bruno Spindel vem perdendo força nos bastidores. O clube esclarece que Spindel e Marcos Braz são os responsáveis pelo comando do futebol rubro-negro e mantêm diálogo com todos os atletas, comissão e funcionários do departamento de futebol. O clube reforça a confiança em seus profissionais e tem a convicção em suas escolhas. Qualquer fato que ocorre nos bastidores do centro de treinamento é comunicado claramente para que não aconteçam interpretações equivocadas.

O Clube de Regatas do Flamengo afirma que todos os processos são analisados diariamente e colocados em prática para que o futebol do Mais Querido siga sempre o caminho das conquistas que marcam a nossa história”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais