Diego Alves, Pedro e mais! Flamengo tem sete jogadores em fim de contrato em 2020

Mengão precisa mesclar atenção com Jorge Jesus e destaques do time para não perdê-los de graça

Além de trabalhar forte na renovação de contrato de Jorge Jesus, o Flamengo também faz uma avaliação de sete nomes do elenco atual para definir pela oferta de um novo contrato ou um ‘muito obrigado’ ao fim do vínculo no fim de 2020.

A lista de jogadores rubro-negros com contrato vencendo no dia 31 de dezembro conta com o goleiro Diego Alves, o zagueiro Matheus Dantas, o meia Diego e os atacantes Pedro, Lucas Silva, Orlando Berrío e Pedro Rocha.

QUEM DEVE FICAR?

O goleiro Diego Alves já tem conversas encaminhadas com o Flamengo para permanecer por mais tempo. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmou recentemente que é questão de tempo para o anúncio do novo contrato.

Os atacantes Pedro e Pedro Rocha chegaram ao clube da Gávea como reforços para a temporada. O centroavante, que pertence à Fiorentina-ITA, tem impressionado pelo faro de gols apurado e a compra de seu passe tem tudo para acontecer no fim do ano.

Já Pedro Rocha ainda encontra dificuldades de buscar seu espaço em meio a disputa por posição com Bruno Henrique e Michael e terá de surpreender muito a comissão técnica no retorno – ainda sem data definida – para ter a compra dos direitos econômicos efetivada junto ao Spartak Moscou-RUS.

DÚVIDAS NO FLAMENGO

Adorado por muitos e criticado por outra ala rubro-negra, o meia Diego tem vínculo até 31 de dezembro e terá uma avaliação especifica de Jesus por não ser mais um titular. Pesa a seu favor o fato de ocupar o posto de um 12º jogador do time.

O jovem Lucas Silva não encantou nas chances do time sub-20 no início da Taça Guanabara e, até o momento, não deve ficar. O atacante já foi oferecido a Fortaleza e Cruzeiro, mas os negócios não deram certo e caberá ao treinador português bater o martelo sobre seu futuro.

Outro jovem que deverá contar com voto decisivo de Jesus é Matheus Dantas. Titular da equipe sub-20 que disputou o carioca no começo de 2020, o zagueiro cria da base rubro-negra enfrenta problemas físicos e não conseguiu completar os 90 minutos das partidas em que foi escalado pelo time principal.

QUEM DEVE SAIR?

Orlando Berrío é o nome da lista que é possível adiantar que não deve ficar em 2021. O atacante colombiano não se enquadrou no esquema de jogo de Jorge Jesus e tem sido testado na lateral direita para atuar improvisado caso Rafinha e João Lucas sofrem com lesões.

Desde o início da temporada, Berrío tem, inclusive, vetado ofertas de empréstimos de clubes vistos como ‘inferiores’ ao Flamengo. Cruzeiro, Coritiba e Tijuana-MEX são alguns dos times que ouviram não de representantes do colombiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais