“Desrespeito”, dispara agente de Lincoln sobre ‘rebaixamento’ do atacante ao sub-20 do Flamengo

Atacante está há três anos no profissional e nunca havia vivido situação semelhante

Após desentendimentos na última quinta-feira, Lincoln se apresentou no dia seguinte para treinar com o sub-20 do Flamengo e aguarda uma definição sobre seu futuro. A ação de rebaixamento do profissional para a base foi vista como um desrespeito pelos representantes do atleta de 19 anos.

Em entrevista ao GE, Victtão Remiro, responsável pela carreira do atacante, afirma que houve um desrespeito do Rubro-Negro e, ao mesmo tempo, desvalorização de Lincoln por tirá-lo do plantel de Rogério Ceni.

Achei um desrespeito do departamento de futebol profissional o Lincoln ter descido para treinar com a base. Esse é o primeiro ponto. Mas colocando tudo em um contexto geral, desceu para treinar lá por respeito ao departamento da base, por todo carinho que teve enquanto jogou lá. Mas não seremos hipócritas, isso desvaloriza o próprio ativo do clube“, afirmou Remiro.

Leia mais:
+ Zico comenta eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vamos crucificar ninguém”
+ Demora na renovação de Diego Alves irrita líderes do elenco

Lincoln está no grupo principal do Flamengo desde 2017 após a suspensão de Paolo Guerrero por dopping e, espera por uma chance concreta no time titular para engrenar. A decida de categoria nunca ocorreu e acaba sendo num momento de crise como resposta,

Outro ponto importante: lembrar que ele está no time profissional há três anos. Nunca desceu para jogar na base nesse período. Vai descer justamente agora, faltando quase duas semanas para completar 20 anos? Mas volto a repetir, em respeito ao departamento da base do Flamengo, às pessoas que comandam a base do clube, que sempre tiveram carinho, deram suporte e confiança ao jogador, o atleta resolveu descer“, completou.

Atualmente, o Flamengo não conta mais com o atacante, segundo a reportagem, e topou negoci-lo com o Pafos, do Chipre por 4 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos.

Apesar de, inicialmente recusarem a ideia de negócio, os agentes e Lincoln conversam sobre a possibilidade de usar o mercado do Chipre como trampolim para um gigante europeu. Também há a espera de nova investida do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, como nas últimas janelas.

O time carioca foi procurado pela reportagem do GE, mas não quis se manifestar sobre as críticas do agente da cria do Ninho do Urubu.

Números de Lincoln no Flamengo

No elenco profissional desde a temporada 2016, Lincoln soma um total de 70 partidas com a camisa rubro-negra e possui nove gols marcados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais