Dedé relembra negociação com o Flamengo e explica por que não houve acerto

Defensor estava no Cruzeiro e havia o interesse do Rubro-Negro para 2019

A temporada mágica de 2019 do Flamengo por pouco não contou com o zagueiro Dedé. O Rubro-Negro queria contar com o zagueiro e já havia iniciado uma conversa com o Cruzeiro por sua contratação. Entretanto, as conversas não fluíram e mantiveram o atleta no Cruzeiro.

Em entrevista ao Fox Sports, Dedé relembrou como foi a negociação entre os clubes e revelou que só sairia do Cruzeiro com uma negociação entre os clubes:

“Sobre acordo entre Cruzeiro e Flamengo, de Itair e diretor do Flamengo, eu não sei. Começou com o Abel Braga me ligando. Eu estava na Disney com a minha família. Me passou que queria que eu fosse para o Flamengo. Eu falei: ‘Professor, o Flamengo é um time espetacular, mas eu tenho uma coisa muito significativa na minha carreira com o Cruzeiro, que eu não quero que seja… meio que chegar lá e brigar para sair. Tem que ser algo entendido pelos dois clubes. Eu deixei isso ficar com os diretores, para eles se entenderem.”

Segundo o zagueiro do Cruzeiro, as negociações emperraram pela negociação entre os clubes por Arrascaeta, que teria sido desgastante:

“O Flamengo queria o Arrascaeta de qualquer jeito. E eles conseguiram. Acho que isso deu um conflito grande e foi onde teve a decisão do Cruzeiro de vetar (a negociação). Foi o que eu entendi, não me foi passado. Cheguei a conversar com o Itair sobre o desejo de voltar para o Rio de Janeiro, estar perto da minha família, sou bem apegado, amo minha cidade, Volta Redonda. Itair falou: ‘Dedé, não tem como, é difícil, quase impossível’. Eu fiquei na minha, respeitei o Cruzeiro, mantive meu foco e segui meu caminho no clube.”

Sem Dedé, o Flamengo buscou outras alternativas para o setor defensivo. Além de Rodrigo Caio, contratado na mesma época de Arrascaeta, o clube também buscou Pablo Marí, do futebol europeu.

Hoje, o Flamengo conta com uma das principais zagas do futebol brasileiro. Rodrigo Caio é remanescente do time de 2019 assim como os jovens Thuler e Dantas. E para este ano, ainda foram contratados Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais