Após a apresentação do técnico Domènec Torrent, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi questionado sobre a possibilidade de Daniel Alves, do São Paulo, pintar como reforço do clube para o restante da temporada de 2020.
A chance de Daniel Alves ser contratado pelo Mengão não passa de boato. Braz pregou respeito ao jogador de 37 anos e ao clube paulista, mas classificou a questão como mais um boato do mercado da bola.
“A pergunta começou como boato e a resposta também. A gente respeita o atleta, e trabalha num clube importante. Em nenhum momento isso veio a tona, nunca falamos desse assunto“, afirmou o dirigente rubro-negro.
A informação de que Daniel Alves poderia surgir como reforço do Flamengo surgiu no último sábado (1).
Segundo o jornalista Eduardo Savoia, dos canais Fox Sports, conselheiros do time do Morumbi discutiram a possibilidade de oferecer o camisa 10 ao Flamengo – que tentou sua contratação no meio de 2019 – com a meta de amenizar a folha salarial.
O São Paulo passa por grave crise financeira e não tem feito forças para segurar seus jogadores mais desejados no mercado da bola. O Tricolor, inclusive, não escondeu o desejo de negociar o restante dos 15% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio com o Mengão para fazer caixa.
Marcos Braz sobre Daniel Alves:
“Boato. A gente respeita o atleta, de Seleção brasileira, mas nunca falamos desse assunto” #RN
— Allan Abi Madi (@AllanMadi) August 3, 2020
NÚMEROS DE DANIEL ALVES NO SÃO PAULO
Uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2019, Daniel Alves assinou contrato válido até 2022 e completou um ano de São Paulo no último dia 1 de agosto.
Ao todo, o atleta de 37 anos, maior vencedor da história do futebol com 40 taças, disputou 33 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências.