Coritiba segue de olho em Berrío, mas esbarra nas exigências do colombiano

Atacante colombiano não planeja ir para outro clube que não esteja perto do patamar do Mengão

Sem espaço no time do técnico Jorge Jesus, Orlando Berrío tem vetado saídas por empréstimo a clubes de ‘menor’ expressão ou sem poder financeiro para cumprir com os valores que recebe no Flamengo. De volta a elite do futebol brasileiro, o Coritiba deseja contar com o futebol do colombiano mesmo após insucesso no negócio no início de 2020.

Em entrevista ao canal “De Olho no Jogo“, no YouTube, o presidente do Coxa, Samir Namur, ressaltou o desejo de contar com Berrío pela sua experiência, mas vê o negócio um pouco difícil pelo fato do atacante desejar já um contrato por estar em fim de vínculo no Mengão.

Berrío esteve no radar e por mais de uma vez foi tentado. Continua no nosso radar, mas a situação é um pouco complicada. Envolve o atleta, seu agente. Ele não gostaria de sair emprestado do Flamengo, sim com um contrato novo. Um acerto de valores entre Coritiba e Flamengo seria a parte fácil”, explicou o dirigente.

Pode ser que aconteça, é um atleta que não é brasileiro, tem a vontade de voltar a atuar na Colômbia. Enfim, são questões complicadas, mas ele continua no radar porque o Coritiba quer um reforço para esta posição”, finalizou.

Não é a primeira vez que o colombiano dificulta uma negociação de saída do Mengão. No fim da temporada passada, o atacante fez jogo duro nas conversas com o próprio Coritiba, América e Tijuana, os últimos dois times são do México, e não saiu.

Circula nos bastidores do Mengão que o colombiano gosta da vida que leva no Rio de Janeiro, tem dimensão do poder do grupo rubro-negro para brigar por títulos e não tem a intenção de reduzir seu salário em outro clube.

NÚMEROS DE BERRÍO PELO FLAMENGO

Berrío chegou ao Flamengo em 2017 após brilhar na conquista da Copa Libertadores do Atlético Nacional, da Colômbia, e assinou contrato até o fim de 2020. Porém, não emplacou nas chances em campo e ainda sofreu com lesões.

Em três anos de Flamengo, Orlando Berrío entrou em campo em 81 oportunidades e marcou sete gols. Ao todo, ele se sagrou campeão carioca duas vezes e ganhou Libertadores e Brasileirão em 2019.

ASSISTA AO VÍDEO DO PRESIDENTE DO CORITIBA FALANDO DO ATACANTE DO FLAMENGO:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais