Copa do Brasil: veja os resultados que classificam o Flamengo às quartas

Mengão venceu o jogo de ida por 1 a 0 o Athletico e se aproximou da vaga nas quartas

Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo pela competição nacional nesta quarta-feira às 21h30 para enfrentar o Athletico Paranaense pelo jogo de volta das oitavas de finais. Após a vitória no jogo de ida, o Rubro-Negro se aproximou da vaga nas quartas e terá uma série de resultados que lhe garantem a classificação.

Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Mengão pode até empatar a volta no Maracanã que ainda assim garantirá a classificação para as quartas de finais. Qualquer vitória ou empate coloca o Rubro-Negro na próxima fase.

+ Fla tem retornos para enfrentar o Athletico; veja a provável escalação

Na Copa do Brasil 2020, não existe o critério do gol qualificado como visitante. Assim, derrota do Flamengo por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis, seja ela 1 a 0 para o Athletico, 2 a 1, 3 a 2…apenas derrotas por dois ou mais gols de diferença eliminam o Mengão nos 90 minutos.

O Flamengo entrou diretamente na fase oitavas de finais por ser um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores. Assim, o time não precisou disputar as quatro fases iniciais do torneio, tendo a oportunidade de ter um caminho mais curto para chegar até a grande decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais