O Flamengo estreia pela edição de 2020 da competição nacional nesta quarta-feira quando enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada pelo jogo de ida das oitavas de finais.
Tricampeão, o Mengo é um dos maiores campeões do torneio e o Hashtag Rubro-Negro relembra as três conquistas do clube.
1990 – O PRIMEIRO TÍTULO
A primeira Copa do Brasil do Flamengo foi conquistada em 1990, quando o torneio ainda vivia suas primeiras edições.
O Flamanego passou sem dificuldades nas primeiras fases por times como Capelense-AL e Taguatinga-DF nas duas primeiras fases, até que enfrentou o Bahia nas quartas de finais e o Náutico na semifinal.
+ Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Athletico; veja a provável escalação
A grande decisão foi disputada contra o Goiás em dois jogos apertados e com vitória do Flamengo por 1 a 0 no agregado.
2006 – FINAL COM GOSTO ESPECIAL
16 anos se passaram sem que o Flamengo vencesse a Copa do Brasil, quando voltou a acontecer em 2006 e contra um rival direto, o Vasco.
O Flamengo só teve dificuldades a partir das semifinais. Eliminou ASA, ABC, Guarani e Atlético-MG sem passar sufoco.
Na semi, jogo duro contra o Ipatinga, mas classificação garantida para enfrentar o Vasco na grande decisão, com duas vitórias: 2 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 no jogo de volta.
2013 – CONQUISTA NA RAÇA
A última Copa do Brasil conquistada pelo Flamengo também teve grande emoção. Com um time limitado e vivendo um momento de reconstrução, o Rubro-Negro tirou adversários que viviam um melhor momento e conquistou o tri.
O Flamengo começou a caminhada rumo ao tri eliminado times como Remo, Campinense e ASA nas fases iniciais.
A partir das oitavas, começaram as pedreiras para o Flamengo. Nas oitavas, o adversário foi o Cruzeiro, time que seria campeão do Brasileirão meses depois.
Com a classificação conquistada e as quartas de finais reservavam um clássico estadual contra o Botafogo, em que o Flamengo goleou mesmo com o rival bem na temporada.
Na semifinal, duas vitórias contra o Goiás que colocaram o time na final contra o Athletico-PR, com dois jogos equilibrados. Empate no Paraná e vitória nos últimos minutos no Maracanã: