Copa do Brasil: Por classificação direta, Fla precisa de feito que não consegue há 17 anos

Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença o São Paulo fora de casa

Após o tropeço contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para o confronto decisivo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, competição que o Fla se vê em uma situação complicada já que precisará quebrar um longo tabu para seguir vivo no torneio.

Como perdeu por 2 a 1 o jogo de ida no Maracanã, o Flamengo precisará vencer o jogo da volta no Morumbi para seguir sonhando com o título. Entretanto, os resultados necessários não vêm acontecendo com frequência para o Mengo.

Para avançar sem a necessidade da disputa de pênaltis, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Leia mais sobre o Fla:

+ Flamengo recebe parabéns de clubes europeus e entidades; veja as mensagens
+ Em crise, Racing sofre com lesões, abandona torneio local e já pensa no Flamengo

A última vez que o Flamengo venceu por dois gols de diferença o São Paulo no Morumbi foi em 2003.

Na ocasião, o Brasileirão daquela temporada estava em sua última rodada e o Flamengo já não tinha mais nada em disputa. Mesmo assim, bateu o São Paulo no Morumbi por 3 a 1 com dois gols de Edilson e um de Rafael.

Veja os gols do jogo:

Outra possibilidade de classificação é na disputa por pênatis. Para isso, o Flamengo precisa vencer por um gol de diferença, algo que não acontece desde 2011, quando o rubro-negro fez 2 a 1 no Brasileirão daquele ano, com Renato Abre e Thiago Neves fazendo os gols da vitória do Mengão.

Relembre:

O próximo confronto entre Fla e São Paulo está marcado para às 21h30 da próxima quarta-feira no Estádio do Morumbi valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Fique ligado na cobertura completa do Hashtag Rubro-Negro para o confronto e as notícias do dia a dia do Mengão!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais