Contrato entre Flamengo e Dome tem multa rescisória milionária, diz site

Treinador catalão é alvo de questionamentos após o vexame do Flamengo no Equador

Domènec Torrent está na linha de tiro no Flamengo. Depois da dolorosa derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores 2020, o treinador tem tido o trabalho muito questionado nos bastidores do Mengão.

Segundo o site Globoesporte.com, já na madrugada desta sexta-feira (18) houve conversas de avaliação do trabalho do catalão à frente do clube no último mês. É levado em conta as ideias de jogo, capacidade de assimilação dos comandos de jogdores, entre outros pontos do dia a dia rubro-negro.

A decisão do Flamengo em ficar no Equador para o embate com o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira (22), pela quarta rodada da Copa Libertadores 2020, acabou indiretamente ajudando a manter Dome no comando do time.

LEIA MAIS:
+ Time da Turquia anuncia contratação por empréstimo de Piris da Motta
+ Flamengo realiza consulta por lateral da Juventus
+ Dome dispensa hotel e decide morar no CT para buscar o Flamengo ideal

Afinal, a logística de demiti-lo, mandar buscar o auxiliar interino no Brasil e iniciar o processo de análise e estudo por um novo nome seria extremamente difícil pelos principais dirigentes do Mengão estarem em solo equatoriano.

A publicação destaca que pesa também para uma decisão de troca de comando a multa rescisória de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) do contratado de Domènec Torrent. Até o momento, o comandante está respaldado para ficar pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

O nome de Miguel Ángel Ramirez, justamente do Independiente del Valle, voltou a fazer sombra a Domènec já que sempre foi visto como a grande opção para a vaga de Jorge Jesus. Braz e Spindel é que optaram em trazer outro europeu e acabaram dando de ombros para a opção sul-americana.

O clima é de tensão no Equador. Os efeitos do trabalho de Jorge Jesus e seus auxiliares também voltaram a pauta pelo fato, segundo o GE, de estar muito além do que Dome e seu time tem oferecido ao grupo de jogadores.

Tecnicamente Dome tem no jogo de terça-feira a chance de ganhar sequência com um resultado positivo ou dar adeus ao clube em caso de nova derrota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais