Em razão do surto de covid-19 no elenco, em que atingiu 16 jogadores, além do técnico Domènec Torrent e membros da comissão técnica, o Flamengo encaminhou pedido a Conmebol na última quarta-feira (23) para inscrever dez atletas, mas teve a solicitação negada.
Segundo o site Globoesporte.com, a entidade responsável pelo futebol sul-americano respondeu de forma negativa na tarde desta quinta-feira (24) alegando ao clube carioca estar fora do prazo de inscrição – e não haverá brechas no regulamento.
Vale lembrar que a Conmebol autorizou a inscrição de 50 atletas para a sequência da Copa Libertadores de 2020. O Mengão, no entanto, optou em mandar uma lista com apenas 34 atletas para a disputa do torneio.
LEIA MAIS:
+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU
+ Dome elogia jogadores por dedicação e cita Klopp no Liverpool para defender trabalho no Flamengo
Na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, por exemplo, três jogadores do plantel do sub-20 viajaram ao Equador pelo fato de sete atletas do elenco profissional terem sido cortados do jogo por testarem positivo para coronavírus.
Segundo colocado do Grupo A, com nove pontos, o Flamengo agora quebra a cabeça para traçar planejamento para encarar o Palmeiras, no domingo (27), e o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira (30), com um grupo reduzido e cheio de garotos.
Nos bastidores, dirigentes rubro-negros pressionam a CBF para adiar o duelo contra o Palmeiras, mas nem a entidade e o próprio time paulista querem remarcar a data do confronto.
CONFIRA A LISTA DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NO FLAMENGO:
Jogadores:
Diego
Matheus Thuler
Rodrigo Caio
Matheuzinho
Mauricio Isla
Filipe Luís
Michael
Vitinho
Bruno Henrique
Gabriel Barbosa
Renê
João Gomes
Gustavo Henrique
Comissão técnica:
Domènec Torrent
Márcio Tannure
Juan
Diretoria:
Luiz Bap: VP
Rodolfo Landim Landim: presidente
Marcos Braz: VP
Bruno Spindel: diretor