Conmebol vê o Flamengo como exemplo e consulta protocolo da volta aos treinos

Entidade máxima do futebol sul-americano paralisou seus torneios e busca soluções para retornar às competições o mais rápido possível

Primeiro e até o momento único clube do Brasil a voltar aos treinos no CT, o Flamengo vem chamando a atenção em toda a América do Sul. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, já entrou em contato com o clube para saber as medidas que estão sendo tomadas para que os treinos voltem sem que os atletas ou outros funcionários corram algum risco do Covid-19.

De acordo com o Terra, o Flamengo foi representado nos últimos dias em uma videoconferência realizada pela Conmebol para que os treinos comecem a retornar.

Leia mais sobre o Flamengo:

Quem representou o clube foi o preparador físico Mário Monteiro. O profissional comentou sobre o protocolo realizado pelo clube e também destacou a estrutura que o Flamengo desfruta no Ninho do Urubu.

O Flamengo está em sua terceira semana de treinos no CT do Ninho do Urubu. O foco de grande parte das atividades vem sendo a preparação física já que o clube entende que assim que os campeonatos retornarem, haverá uma maratona de jogos e que assim o elenco estará preparado para suportar a sequência desgastante de partidas.

Assim como os campeonatos nacionais, as competições da Conmebol – Copa Libertadores e Copa Sul-Americana – também estão paralisadas. A entidade também se preocupa com o retorno do futebol e estuda medidas para que os torneios fiquem paralisados o menor tempo necessário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais