Expulsos no empate do Flamengo contra o Racing na última terça-feira, os zagueiros Natan e Thuler foram denunciados pela Conmebol, que abriu processos disciplinares pelos atos que geraram as expulsões.
Assim, a dupla do Flamengo que já não poderá jogar a partida de volta contra o Racing na próxima terça-feira no Maracanã pode ficar suspensa da Libertadores por mais tempo, dependendo do julgamento que acontecerá.
Mais sobre o Flamengo na Conmebol Libertadores:
+ Gabigol se aproxima de Zico na artilharia do Flamengo na Libertadores
+ Flamengo tem novos desfalques defensivos para ‘decisão’ contra o Racing
Expulso no banco de reservas, Natan é o que mais preocupa. De acordo com a súmula do árbitro, o zagueiro teria o xingado, o que provocou seu cartão vermelho. Assim, ele foi enquadrado no Código Disciplinar da Conmebol no artigo 16.2 podendo ser suspenso por mais duas partidas ou um mês.
O jogador usou as redes sociais para se defender e negar que tenha xingado o árbitro:
Referente o que foi divulgado pelo árbitro da partida na súmula, gostaria de me posicionar deixando claro pra todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Quem me conhece sabe que jamais iria fazer isso ou algo do tipo,
— Natan Bernardo de Souza (@Natansouza0404) November 25, 2020
mas Infelizmente fui escolhido aleatoriamente pra receber o vermelho, que me deixou fora da próxima partida. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola pra frente, seguir firme e trabalhando.
— Natan Bernardo de Souza (@Natansouza0404) November 25, 2020
Expulso por uma entrada forte no adversário, Thuler pode ser suspenso por pelo menos mais um jogo.
Além da dupla, o Flamengo também foi denunciado pela Conmebol, que alega um atraso de dois minutos da volta do time do intervalo para o segundo tempo.
O Rubro-Negro tem até a próxima terça-feira para preparar sua defesa para os casos, mas certamente não contará com Thuler e Natan para o jogo da volta das oitavas de finais.