Compare a audiência do Flamengo com os rivais nas reprises da Globo

Rubro-Negro teve números superiores a de Fluminense, Vasco e Botafogo

Sem futebol ao vivo, a Rede Globo mostrou reprises de grandes jogos do futebol brasileiro há dois meses. Após retransmitir partidas da seleção brasileira, a emissora apostou nos jogos decisivos dos principais clubes do país, como o Flamengo e seus rivais estaduais e nacionais.

No Rio de Janeiro, um jogo de cada um dos quatro grandes foi mostrado. Primeiro, o título da Libertadores do Flamengo no ano passado contra o River. Depois, a Libertadores conquistada pelo Vasco em 1998 e por fim os Campeonatos Brasileiros de Fluminense e Botafogo em 2012 e 1995, respectivamente.

Passados os quatro jogos, o Flamengo teve uma grande diferença na audiência em comparação com os demais. O Rubro-Negro teve um pico de 22 pontos* na vitória sobre o River Plate e foi, disparadamente, o carioca que mais rendeu audiência à Globo.

Na segunda posição, aparece o Vasco, que registrou um pico de 14 pontos*.

O Botafogo ficou com a terceira posição com 13 pontos* de pico, e o Fluminense registrou a menos audiência, com o pico de 11 pontos*. Todos os números foram divulgados pelo Uol.

A comparação não pôde ser feita com rivais de outros locais, como dos times paulitas, já que a contagem de pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro são feitas de maneiras diferentes.

Os números, sobretudo dos rivais rubro-negros, não agradaram a Globo, que não deverá mais mostrar reprises dos grandes jogos de cada clube. A emissora deverá mostrar filmes de grande sucesso de bilheteria aos domingos nos horários dos jogos.

* números aproximados e somente sobre o Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais