Sem futebol ao vivo, a Rede Globo mostrou reprises de grandes jogos do futebol brasileiro há dois meses. Após retransmitir partidas da seleção brasileira, a emissora apostou nos jogos decisivos dos principais clubes do país, como o Flamengo e seus rivais estaduais e nacionais.
No Rio de Janeiro, um jogo de cada um dos quatro grandes foi mostrado. Primeiro, o título da Libertadores do Flamengo no ano passado contra o River. Depois, a Libertadores conquistada pelo Vasco em 1998 e por fim os Campeonatos Brasileiros de Fluminense e Botafogo em 2012 e 1995, respectivamente.
Passados os quatro jogos, o Flamengo teve uma grande diferença na audiência em comparação com os demais. O Rubro-Negro teve um pico de 22 pontos* na vitória sobre o River Plate e foi, disparadamente, o carioca que mais rendeu audiência à Globo.
Na segunda posição, aparece o Vasco, que registrou um pico de 14 pontos*.
- Flamengo divulga que jogadores e comissão deram negativo após teste semanal de Covid-19
- Tottenham oficializa proposta por Gerson; valor não agrada o Flamengo
O Botafogo ficou com a terceira posição com 13 pontos* de pico, e o Fluminense registrou a menos audiência, com o pico de 11 pontos*. Todos os números foram divulgados pelo Uol.
A comparação não pôde ser feita com rivais de outros locais, como dos times paulitas, já que a contagem de pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro são feitas de maneiras diferentes.
Os números, sobretudo dos rivais rubro-negros, não agradaram a Globo, que não deverá mais mostrar reprises dos grandes jogos de cada clube. A emissora deverá mostrar filmes de grande sucesso de bilheteria aos domingos nos horários dos jogos.
* números aproximados e somente sobre o Rio de Janeiro