Tanto CBF, quanto Conmebol definiram as datas de retorno das competições brasileiras e sul-americanas. O Brasileirão tem a volta confirmada no dia 9 de agosto. Já a Libertadores retornará no dia 15 de setembro. Ambas as competições irão ‘invadir’ 2021. A definição no calendário pode pesar na permanência do técnico Jorge Jesus no Flamengo.
Como o #Rubro-Negro havia informado, um dos trunfos do Benfica na negociação por Jorge Jesus era a incerteza do calendário do Flamengo. O clube português apostava na demora pelo retorno do Brasileirão e da Libertadores, o que facilitaria o treinador a optar pelo retorno.
“A indefinição sobre o Brasileirão e a Libertadores também não ajudam a tomar uma decisão”, disse uma pessoa do estafe de Jorge Jesus à nossa reportagem.
LEIA TAMBÉM: Estafe aponta o que pode fazer Jorge Jesus voltar ao Benfica
Até o momento, não houve conversas entre Jorge Jesus e os representantes do Benfica. A ideia era iniciar a negociação na quinta-feira, logo após a Taça Rio, porém os portugueses também tiveram seus planos frustrados, já que o Campeonato Carioca ganhou mais duas datas e será encerrado apenas na próxima quarta. A partir de então, o Flamengo terá pouco menos de um mês sem partidas oficiais.
Por parte do Flamengo, a confiança é na permanência do Mister, que teve seu contrato recém-renovado até junho de 2021. “A gente não conversou absolutamente nada e eu também não tenha nada pra conversar”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol, após a partida contra o Fluminense.
SIGA O AUTOR: @matheusleal1