Como deve ficar a escalação do Flamengo na volta do futebol? veja!

Mengão deve entrar em campo na próxima quinta-feira após mais de 90 dias de paralisação do futebol

Tudo indica que o Flamengo voltará a campo na próxima quinta-feira (18) contra o Bangu, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2020, após mais de três meses da paralisação do futebol no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus. Como será o time rubro-negro em campo?

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol são os titulares e devem jogar. O técnico Jorge Jesus terá à disposição o elenco com suas principais estrelas para fazer o Mengão manter o time com o futebol mais vistoso do país.

Contratado às pressas devido a saída de Pablo Marí ao Arsenal-ING, Léo Pereira é a única ‘cara nova’ do time rubro-negro. Ele vem se firmado a cada treino entre os titulares pela entrega, qualidade técnica e intensidade e tem deixado os concorrentes Gustavo Henrique e Thuler de escanteio.

No geral, a pausa do esporte em razão do Covi-19 acabou sendo positiva para o Flamengo para recuperar nomes importantes do elenco, como os reforços Léo Pereira e Pedro Rocha e os titulares Rodrigo Caio e Bruno Henrique, de problemas físicos.

Segundo boletins de treinos emitidos pelo Flamengo, o grupo de jogadores passou pela fase de trabalhos físicos, respeitando as medidas de distanciamento, há cerca de 10 dias tem disputado coletivos visando retomar o entrosamento de antes da paralisação e não houve nenhum lesionado devido a volta após 90 dias sem a bola rolar.

POSSÍVEIS SURPRESAS

Além disso, as contratações de 2020 que não figuram entre os titulares – Pedro, Pedro Rocha, Michael, Thiago Maia e Gustavo Henrique – tem tido atuações de destaque nos treinos e vem agradado a comissão técnica por ajudarem o time ideal a não se acomodar e se mostrarem como opções seguras.

SITUAÇÃO NO CARIOCA

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo já está com vaga assegurada no mata-mata pelo título estadual de 2020. Atualmente, o time também é líder do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2020, e caminha tranquilamente para se classificar a próxima fase.

CONFIRA INFORMAÇÕES DO TREINO DE SEGUNDA-FEIRA (15) DO FLAMENGO:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais