Com sonho de ser treinador, Filipe Luís faz curso da CBF

Lateral de 35 anos já revelou o desejo de se tornar técnico de futebol após se aposentar dos gramados

Revelado pelo Figueirense, ídolo do Atlético de Madrid e também no Flamengo, Filipe Luís nunca escondeu seu desejo de ser tornar um treinador de futebol futuramente. E esse projeto vai dando mais um passo. Isso porque o lateral está participando do curso da CBF para o licenciamento da profissão.

A informação é do Globo Esporte. Filipe participa atualmente da Licença B, a primeira etapa dos cursos da instituição, que ainda tem os licenciamentos A e Pro.

+ Landim explica situação de gramados do Maracanã, Ninho e da Gávea
+ Artilheiro que não perdoa: veja os números de Pedro pelo Flamengo

Ao lado do camisa 16 do Flamengo, Paulinho e Thiago Silva, seus antigos companheiros de seleção brasileira, também participam da realização do curso.

Entre os três, o jogador do Flamengo é o que mostra estar com a ideia mais madura de se tornar treinador e comentou ao GE sobre o assunto:

“Tenho o sonho de ser treinador, um grande interesse, quis economizar tempo para quando eu parar de jogar. Além de aprender, compartilhar momentos com professores e alunos, fazer amizades. Apendi muito, inclusive com o analista do Athletico-PR, Caio Fonseca, um dos melhores. Foi uma experiência muito legal.”

Por conta da pandemia, os concursados tiveram que experimentar da EAD (ensino à distância) e todas as aulas foram de forma online. Mas para tirar o licenciamento B, os atletas já estão cientes de que devem finalizar o curso presencialmente.

Filipe Luís foi contratado pelo Flamengo em em julho de 2019, assinando até o fim de 2021. Com a camisa Rubro-negra até aqui, o lateral-esquerdo já conquistou o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-americana.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais