Com quatro ‘finais’ pela frente, Flamengo ainda não venceu nenhum confronto direto no Brasileirão

Rubro-negro tem apenas 17% de aproveitamento contra os concorrentes diretos ao título do Campeonato Brasileiro

A rodada deste meio de semana embolou de vez a briga pelo Campeonato Brasileiro. E se quiser continuar sonhando com o título, o Flamengo precisa melhorar seu aproveitamento contra os concorrentes. Em seis jogos contra equipes do G-6, o rubro-negro conquistou apenas três pontos.

Dos nove jogos restantes, a equipe de Rogério Ceni irá enfrentar quatro dos cinco adversários diretos na briga para levantar a taça. A começar pela partida desta quinta-feira (21), contra o Palmeiras. O alviverde é o quinto colocado e tem 51 pontos, um a menos que o Flamengo.

Na quinta-feira da próxima semana, é a vez do rubro-negro encarar o Grêmio, em duelo adiado da 23ª rodada. O tricolor ocupa a sexta posição, com os mesmos 51 pontos do Palmeiras.

LEIA MAIS
+ Flamengo tem retorno para enfrentar o Palmeiras; veja a provável escalação
+ Brasileirão 2020: veja as chances de título do Flamengo após a 30ª rodada

Para completar a sequência de finais, o Flamengo encerra sua participação no Brasileirão justamente contra os dois líderes da competição. Na 37ª rodada, a equipe da Gávea recebe o agora líder Internacional (59 pontos) e fecha o campeonato no Morumbi contra o segundo colocado São Paulo, que tem 57 pontos.

Lembrando que o rubro-negro tem dois jogos a menos que tricolores e colorados. Caso vença o Palmeiras nesta noite e o Grêmio na partida adiada, o time de Rogério Ceni irá aos 58 pontos e assume a vice-liderança.

Flamengo ainda não venceu adversários diretos

A possibilidade de definir o Brasileirão em confrontos diretos não anima muito a torcida rubro-negra. Isso porque, o Flamengo ainda não venceu nenhuma partida contra as equipes do G-6. São somente três empates em seis jogos, num aproveitamento pífio de 17% contra os concorrentes ao título.

Todos os pontos foram conquistados no primeiro turno, nos empates em 1 a 1 com Grêmio (casa) e Palmeiras (fora) e em 2 a 2 com o Inter, em Porto Alegre.

O único dos líderes que o Mais Querido já enfrentou duas vezes foi o Atlético-MG. E são duas derrotas: 1 a 0 no Maracanã e 4 a 0 em Belo Horizonte. Além dos mineiros, o rubro-negro também foi derrotado pelo São Paulo no primeiro turno por 4 a 1, no Rio de Janeiro.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais