Com Natan, Flamengo goleia o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20

Zagueiro desce para o Sub-20 e ajuda o Fla a derrotar o Botafogo

O Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota na rodada passada para o Atlético-MG, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0 no Botafogo na Gávea na tarde desta segunda-feira.

A grande novidade do jogo na escalação do Flamengo foi a presença de Natan. O zagueiro, que já é importante no time profissional, desceu para o Sub-20 já que está suspenso para o jogo de amanhã do time principal pela Libertadores.

+ Pedro ensaia volta, mas Gabigol pode ficar de fora contra o Racing

Além de ser um clássico estadual, que já iria esquentar a partida de qualquer maneira, o confronto também era direto por posição no Brasileiro Sub-20 já que as duas equipes estavam empatadas em número de pontos, com o Fla à frente nos critérios de desempate.

Mas, apesar do equilíbrio esperado, o jogo foi tranquilo para o Flamengo, que abriu o placar logo no começo do jogo com gol de Gabriel Aires, que é recém-contratado do Juventude, com assistência de Luan, lateral que também chegou recentemente vindo do Atlético-GO.

Mesmo vencendo, o Fla seguiu no ataque e ampliou a vantagem com Thiaguinho, que acertou um chute de primeira na entrada da área. O jogador estava emprestado ao Náutico, retornou ao Rubro-Negro, vem jogando pelo Sub-20 e se destacando no Brasileiro da categoria.

O Flamengo administrou o resultado por quase todo o segundo tempo e fechou o placar novamente com Thiaguinho com 3 a 0 no placar.

Assista aos melhores momentos:

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 27 pontos e está na 5ª posição da competição nacional, próximo de garantir matematicamente um lugar no G-8.

Na próxima rodada, o Fla visita o Bahia mirando se aproximar mais ainda da classificação antecipada para as quartas de finais do Brasileiro Sub-20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais