Com mais desfalques, Renato quebra a cabeça para montar o Flamengo contra o Juventude

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, para enfrentar o Juventude pela vigésima sexta rodada do Brasileirão.

A lista de desfalques do técnico Renato Gaúcho pode ser maior do que foi nas duas últimas partidas, contra o Red Bull Bragantino e na vitória diante do Fortaleza por 3 x 0.

Além dos jogadores que estão com suas Seleções e dos lesionados, o Flamengo também não poderá contar com o atacante Vitinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.

O goleiro Diego Alves, o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Diego Ribas e o atacante Bruno Henrique ainda serão reavaliados durante os treinamentos no Ninho do Urubu.

Na coletiva após a vitória contra o Fortaleza, o técnico Renato Gaúcho falou sobre as recentes lesões, negando que venha poupando o time no Brasileirão.

– O Diego (Alves) não consegue nem calçar a chuteira, levou um pisão. O Bruno Henrique vai fazer exame nesta segunda e não sabemos quando ele poderá voltar a jogar. Muitas vezes colocam a opinião pública contra nós. Nós erramos em uma única opinião, a de tentar acelerar para colocar em campo. A única vez que eu poupei jogadores foi na partida contra o ABC. O jogador que se tira do jogo porque está com problemas.

O treinador também mostrou preocupação com Andreas Pereira, que vem de uma sequência de jogos após ser contratado durante a pré-temporada europeia.

– Jogador pode machucar até subindo ônibus. Futebol é contato. O Diego machucou porque um companheiro caiu em cima do pé dele. Dedo está inchado. Esse tipo de coisa acontece. O Flamengo tem uma decisão a cada três dias, o desgaste é muito grande. Isso proporciona as lesões. Nós deveríamos poupar, mas não poupamos. Arrisco. O Andreas poderia ter sofrido lesão, está com a perna pesada. O Bruno Henrique não tinha condição de entrar, está com lesão. Nós aqui dentro é que sabemos das informações. O torcedor precisa escutar o técnico, o médico, o presidente…

LEIA MAIS:
Flamengo começa o planejamento e tem posição prioritária para 2022
Flamengo busca renovar com joia da base com multa recorde
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Lista de dúvidas e desfalques do Flamengo:

  • Diego Alves: Teve um trauma no pé após levar um pisão de um companheiro durante um treino na véspera da partida contra o Fortaleza.
  • Isla: Está com a Seleção Chilena nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última partida do Chile, o lateral fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 x0.
  • Gustavo Henrique: Exame detectou um edema na coxa. O zagueiro será reavaliado.
  • David Luiz:  Teve uma lesão na coxa durante a vitória do Flamengo contra o Barcelona (EQU) pela Conmebol Libertadores. O clube não deu previsão de retorno.
  • Diego Ribas: Exame detectou um edema na panturrilha. Assim como Gustavo Henrique, o camisa 10 será reavaliado.
  • Arrascaeta: Teve uma lesão na coxa atuando pela Seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Fla não deu previsão de retorno para o camisa 14.
  • Vitinho: Está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.
  • Éverton Ribeiro: Está com a Seleção Brasileira disputando as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.
  • Gabigol: Assim como Éverton Ribeiro, está disputando as Eliminatórias da Copa. O atacante foi titular do Brasil no empate por 0 x 0 contra a Colômbia no último domingo.
  • Bruno Henrique: Sentiu fortes dores na coxa. O atacante vai fazer exame para descobrir se existe lesão no local.
Renato Gaucho, Arão e Bruno Henrique Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais