A quarta-feira (15) foi histórica para o futebol nacional e também para o SBT. Com a transmissão da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Fluminense, a emissora superou a Globo e conseguiu a liderança no Ibope no Rio de Janeiro. Além disso, obteve números satisfatórios nas demais capitais.
NÚMEROS OFICIAIS DO SBT
Logo após a partida, o emissora paulista divulgou os números consolidados de audiência para a reportagem do Hashtag Rubro-Negro. A emissora informou que teve média de 27,2 pontos no Rio de Janeiro entre 21h e 22h58, horário da partida, contra 26,5 pontos da Globo.
O feito foi muito comemorado pelo canal do apresentador Silvio Santos já que a última vez que a Globo havia sido derrotada no horário havia sido em 2015, pela RecordTV, com a novela “Os Dez Mandamentos” – no episódio onde Moisés abria o Mar Vermelho.
Já em São Paulo, o SBT teve média de 11,5 pontos contra 31,8 da Globo. Apesar da “goleada”, a emissora se mostrou satisfeita. Isso porque tinha como meta conseguir uma média de 10 pontos. Em Brasília também houve vitória sobre a Globo. Já nas demais regiões, permaneceu consolidado com a vice-liderança.
Em campo, o Flamengo foi superior ao Fluminense e conquistou o título ao vencer com gol de Vitinho, já nos minutos finais. O atacante finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e deixou o goleiro Muriel sem chances. A taça isola o Mengão como o maior campeão da história do estadual: ao todo soma 36 canecos.
Aliás, este foi o quarto título Rubro-Negro dentro da temporada de 2020. Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo já havia conquistado a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.