Com Filipe Luís na lista, Flamengo tem seis jogadores em último ano de contrato

Diretoria terá de avaliar quais atletas tem condições de seguir no Rubro-Negro

O Flamengo inicia 2021 com seis atletas dos 27 do elenco profissional do técnico Rogério Ceni em último ano de contrato. Ou seja, o clube precisará avaliar se o período dos atletas compensou o investimento na contratação e vale um aumento para mantê-lo para o futuro.

Os vínculos do goleiro Diego Alves, dos laterais Filipe Luís e João Lucas, do volante Thiago Maia e dos meias Diego Ribas e Pepê se encerram ao longo da temporada. A decisão de permanência precisa ser, no mínimo, tomada seis meses antes do fim do vínculo para evitar que os atletas assinem contrato com outros clubes e saíam de graça.

Com o time focado na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, a diretoria do Flamengo não pretende se precipitar nas conversas para avaliar se os nomes terminarão bem a temporada e seguirão nos planos dos torneios pertencentes a 2021.

Leia mais:
Natan começa 2021 cotado para seguir como dupla de Rodrigo Caio
Campeão da Copinha pelo Flamengo, zagueiro anuncia aposentadoria aos 23 anos
Flamengo realiza primeiro treino de 2021 de olho no Fla-Flu

Da lista, Thiago Maia é o nome de demandará alto investimento para permanecer. Segundo o GE, o Rubro-Negro terá de pagar 7 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 50% dos direitos federativos do volante. O jogador de 23 anos passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo e teve o empréstimo junto ao Lille, da França, estendido até 31 de dezembro.

Thiago Maia Flamengo x Santos
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís estão no elenco do Flamengo há bastante tempo, são apontados como líderes e a decisão do fico do trio será baseada no desempenho. Afinal, os três jogadores estão com 35 anos e já começam a pensar nos planos de aposentadoria.

Flamengo
Divulgação/Instagram

Promessa contratada do Bangu em 2019, João Lucas ainda não conseguiu mostrar a que veio e precisa mostrar futebol para renovar o vínculo válido até 31 de dezembro de 2021. Com o técnico Rogério Ceni, o titular é o chileno Isla e João disputa o posto de reserva imediato com Matheuzinho.

joao lucas flamengo x coritiba
Alexandre Vidal/Flamengo

Pepê, por sua vez, é o primeiro nome a chamar a atenção de todos da diretoria e comissão técnica do Flamengo. Antes descartado, o meia ganhou a confiança de Rogério Ceni e viu seu vínculo ser estendido até 30 de junho.

Pepê Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Atletas do Flamengo em fim de contrato:

Diego Alves – Dezembro 2021
Filipe Luís – Dezembro 2021
Thiago Maia – Dezembro 2021
Diego Ribas – Dezembro 2021
João Lucas – Dezembro 2021
Pepê – Junho 2021

1 comentário
  1. Thiago Vieir Diz

    O João Lucas veio do Bangu, não é uma promessa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais