Com boa atuação, João Lucas empolga torcedores do Flamengo

Lateral ganhou oportunidade após improvisação de Rodrigo Caio não dar certo em Goiânia

O técnico Domènec Torrent resolveu fazer o simples e acertou em cheio. Após a desastrada escalação na derrota para o Atlético-GO no meio de semana, o catalão não só voltou a usar o esquema utilizado por Jorge Jesus como deixou de lado a improvisação na lateral-direita e escalou o jovem João Lucas, que acabou sendo um dos destaques do jogo.

“Foi um resultado importante porque precisávamos pontuar. Nosso time está bem e sabemos da nossa qualidade, estamos no caminho certo. Espero ajudar a equipe sempre que for necessário”, comemorou o jogador após a partida.

O camisa 30 teve atuação destacada na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, sendo eleito pelos sites de estatísticas WhoScored e SofaScore como o segundo melhor em campo, atrás apenas do meia Giorgian De Arrascaeta, autor do gol do triunfo no Couto Pereira.

+ Coritiba x Flamengo: assista ao gol do jogo do Brasileirão

Desde o início, o lateral demonstrou bastante empenho, ajudou defensivamente e foi boa peça na saída de bola da equipe. João Lucas atuou os 90 minutos e terminou o jogo com 90% de acerto nos passes (foram 50 tentados e 45 certos). Na defesa, ele teve papel fundamental, com três desarmes e três interceptações. Além disso, o ex-atleta do Bangu ganhou 11 dos 15 duelos disputados.

João Lucas ainda teve participação no gol anulado do atacante Pedro. Foi dele o cruzamento para o atacante, milimetricamente impedido, cabecear para o fundo da rede de Wilson.

Torcida se empolga com boa atuação de João Lucas

Após a saída de Rafinha, que aceitou uma proposta do Olympiacos-GRE, a torcida do Flamengo estava preocupada com relação ao substituto do jogador. Na última quarta-feira, o técnico Domènec Torrent optou por improvisar Rodrigo Caio no setor, mas o tiro saiu pela culatra. O lado direito foi o mais fraco do rubro-negro, com as principais chances do Atlético-GO nascendo por aquele setor.

Vale lembrar que João Lucas contraiu Covid-19 no dia 8 de julho, ficando de fora das finais do Campeonato Carioca. Durante o tempo em que esteve infectado, o lateral perdeu sete quilos e ficou um bom tempo entregue à preparação física para recuperar a forma ideal.

Apesar da boa atuação, que animou a torcida, o Flamengo está no mercado para buscar outro lateral-direito. Maurício Isla, que está sem clube, é o nome da vez. A diretoria viaja para a Europa na próxima semana para tentar fechar a contratação do titular da seleção chilena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais