O prêmio ‘The Best’ da FIFA teve seus candidatos anunciados para todas as categorias, entre elas a de melhor jogador do mundo. Sem nenhum jogador de fora da Europa, a lista foi questionada pelo colunista Paulo Cobos, da ESPN, que acredita que Gabigol deveria estar selecionado e que o atacante do Flamengo teve uma temporada superior até mesmo que a de Lionel Messi.
Em seu texto, Paulo argumenta que Gabigol não é melhor tecnicamente que Messi, mas que teve uma temporada superior, que é o considerado para a votação da FIFA no período de julho de 2019 a outubro de 2020.
+ Pedro treina e Flamengo vive expectativa por retorno do atacante
+ Conmebol denuncia Natan e Thuler por expulsões; veja as possíveis punições
Pelo Flamengo, Gabigol empilhou taças, marcou gols e foi protagonista, enquanto Messi teve uma temporada aquém do que se é de costume do argentino. Segundo o colunista, o argentino chegou até a “se arrastar” em campo no Barça.
Confira os selecionados para melhor do mundo pela FIFA:
Mohamed Salah – Egito
Thiago Alcântara – Espanha
Cristiano Ronaldo – Portugal
De Bruyne – Bélgica
Lewandowski – Polônia
Mané – Senegal
Mbappé – França
Messi – Argentina
Neymar – Brasil
Sergio Ramos – Espanha
Van Dijk – Holanda
MELHOR FASE DA CARREIRA DE GABIGOL
No Flamengo, Gabigol está vivendo a melhor fase de sua carreira. O atacante rapidamente conquistou a torcida, se tornou ídolo e ficou marcado na história com gols importantes, como os dois na final da Libertadores contra o River Plate.
Além dos gols marcados na final, foi destaque também na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado e em outras taças conquistas como o Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.