Cinco laterais direitos em fim de contrato que poderiam reforçar o Flamengo

Mengão estuda o mercado em busca de uma opção para reserva de Rafinha

A lateral direita do Flamengo é o maior problema do elenco na visão do técnico Jorge Jesus. Apesar do clube se manifestar oficialmente dizendo que não trará reforços, o centro de inteligência segue colhendo informações do mercado e busca uma opção no setor para agradar o técnico Jorge Jesus.

Atualmente, o titular rubro-negro é o experiente Rafinha e os jovens João Lucas e Matheusinha são opções de grupo, mas ainda são vistos como crus pela comissão técnica. Orlando Berrío ainda ‘quebra um galho’ na função quando necessário. Porém, o treinador não se vê inseguro e cobrou publicamente um novo atleta para a função.

É o único setor da equipe que nos deixa um apreensivo. Há uma diferença muito grande do Rafinha para os outros. Com a lesão do menino (João Lucas), ficamos com menos opções. Esperamos que a direção consiga contratar um jogador para essa posição”, exigiu o comandante português.

Pensando em ‘ajudar’ o Flamengo, o portal Hashtag Rubro-Negro consultou os dados do Transfermarkt, site alemão especializado em negócios do mercado do futebol, e listou cinco nomes interessantes a reforçar o elenco do Mengão:

1- Mariano – Galatasary-TUR
Alvo do Flamengo nas últimas duas janelas de transferências, o lateral Mariano teve contrato encerrado com o clube turco e possui conversas com o Atlético-MG a pedido de Jorge Sampaoli.

Apesar de estar aos 33 anos, o nome do atleta é significado de experiência e rodagem no futebol e não daria tamanha dor de cabeça em momento de desfalque de Rafinha.

2- Antonio Valencia – Sem clube

O lateral-direito, que também joga como meia, acabou de rescindir seu contrato com a LDU-EQU e está livre no mercado buscando um novo clube.

O atleta equatoriano de 34 anos fez parte da carreira na Europa e soma passagens de vitoriosas por Villarreal-ESP, Wigan-ING e Manchester United-ING.

3- Cicinho – Ludogorets-BUL
Com passagens por Remo, Juventude, Ponte Preta e Santos, o lateral-direito Cicinho é outro nome que ficará livre na abertura da janela de transferências.

O brasileiro de 31 anos está em fim de contrato com o Ludogorets e não deve renovar por vontade de voltar ao país. Ele já esteve perto de Corinthians, Santos e Fluminense recentemente, mas não conseguiu a liberação do clube da búlgaro.

4- Ezequiel Schelotto – Brighton-ING
O Flamengo também tem a opção de se reforçar com um velho conhecimento do técnico Jorge Jesus: o experiência lateral-direito Ezequiel Schelotto, de 30 anos. Ele tem contrato com o Brighton, da Inglaterra, até o fim da temporada 2019/2020.

O argentino naturalizado italiano trabalhou com o comandante do Mengão nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017 pelo Sporting, de Portugal, e ocupava o posto de titular em jogos importantes como de UEFA Champions League.

5- Nahuel Molina – Sem clube
Apontado como uma das grandes revelações do Boca Juniors, Nahuel Molina teve contrato encerrado com o clube Xeneize no último dia 30 de junho e está livre no mercado para definir seu futuro.

Na janela de transferências de janeiro, o lateral de 22 anos esteve na mira do Athletico Paranaense, mas o negócio não evoluiu pelo desejo dos argentinos em receber uma compensação financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais