A lateral direita do Flamengo é o maior problema do elenco na visão do técnico Jorge Jesus. Apesar do clube se manifestar oficialmente dizendo que não trará reforços, o centro de inteligência segue colhendo informações do mercado e busca uma opção no setor para agradar o técnico Jorge Jesus.
Atualmente, o titular rubro-negro é o experiente Rafinha e os jovens João Lucas e Matheusinha são opções de grupo, mas ainda são vistos como crus pela comissão técnica. Orlando Berrío ainda ‘quebra um galho’ na função quando necessário. Porém, o treinador não se vê inseguro e cobrou publicamente um novo atleta para a função.
“É o único setor da equipe que nos deixa um apreensivo. Há uma diferença muito grande do Rafinha para os outros. Com a lesão do menino (João Lucas), ficamos com menos opções. Esperamos que a direção consiga contratar um jogador para essa posição”, exigiu o comandante português.
Pensando em ‘ajudar’ o Flamengo, o portal Hashtag Rubro-Negro consultou os dados do Transfermarkt, site alemão especializado em negócios do mercado do futebol, e listou cinco nomes interessantes a reforçar o elenco do Mengão:
1- Mariano – Galatasary-TUR
Alvo do Flamengo nas últimas duas janelas de transferências, o lateral Mariano teve contrato encerrado com o clube turco e possui conversas com o Atlético-MG a pedido de Jorge Sampaoli.
Apesar de estar aos 33 anos, o nome do atleta é significado de experiência e rodagem no futebol e não daria tamanha dor de cabeça em momento de desfalque de Rafinha.
Mariano: “Serimizi devam ettirdiğimiz için mutluyuz” > https://t.co/QtriUjkQpf pic.twitter.com/7t4aynxfwp
— Mariano (@marianof25) March 2, 2020
2- Antonio Valencia – Sem clube
O lateral-direito, que também joga como meia, acabou de rescindir seu contrato com a LDU-EQU e está livre no mercado buscando um novo clube.
O atleta equatoriano de 34 anos fez parte da carreira na Europa e soma passagens de vitoriosas por Villarreal-ESP, Wigan-ING e Manchester United-ING.
3- Cicinho – Ludogorets-BUL
Com passagens por Remo, Juventude, Ponte Preta e Santos, o lateral-direito Cicinho é outro nome que ficará livre na abertura da janela de transferências.
O brasileiro de 31 anos está em fim de contrato com o Ludogorets e não deve renovar por vontade de voltar ao país. Ele já esteve perto de Corinthians, Santos e Fluminense recentemente, mas não conseguiu a liberação do clube da búlgaro.
Cicinho é destaque no site da @ESPNagora https://t.co/SLTkwhvYEs pic.twitter.com/SUSEmmheCK
— tuddo comunicação (@tuddo_tuddo) April 1, 2017
4- Ezequiel Schelotto – Brighton-ING
O Flamengo também tem a opção de se reforçar com um velho conhecimento do técnico Jorge Jesus: o experiência lateral-direito Ezequiel Schelotto, de 30 anos. Ele tem contrato com o Brighton, da Inglaterra, até o fim da temporada 2019/2020.
O argentino naturalizado italiano trabalhou com o comandante do Mengão nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017 pelo Sporting, de Portugal, e ocupava o posto de titular em jogos importantes como de UEFA Champions League.
Siempre concentrado 💪⚽️🏃🏻♂️ pic.twitter.com/kV9UfZkfFa
— Ezequiel Schelotto (@GalgoSchelotto) June 24, 2020
5- Nahuel Molina – Sem clube
Apontado como uma das grandes revelações do Boca Juniors, Nahuel Molina teve contrato encerrado com o clube Xeneize no último dia 30 de junho e está livre no mercado para definir seu futuro.
Na janela de transferências de janeiro, o lateral de 22 anos esteve na mira do Athletico Paranaense, mas o negócio não evoluiu pelo desejo dos argentinos em receber uma compensação financeira.
#Apostillas | 🕰️✅ ¡Asistencia perfecta!
Jeremías Ledesma y Nahuel Molina son los únicos que disputaron los 1521′ que tuvo Central a lo largo de las 16 fechas de esta Superliga. pic.twitter.com/4miuZUOjuc
— Rosario Central – (Desde 🏡) (@CARCoficial) December 9, 2019