Ceni sai em defesa de Everton Ribeiro após nova atuação ruim pelo Flamengo: “A culpa não é dele”

Camisa 7 do Rubro-Negro não enfrenta um bom momento com o manto sagrado

Depois do empate sem gols do Flamengo com o Fortaleza, na noite deste sábado (26), na Arena Castelão, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão 2020, Everton Ribeiro foi um dos jogadores mais criticados pela torcida pela performance abaixo do esperado em campo e foi defendido pelo técnico Rogério Ceni.

Em entrevista coletiva após o apito final, o comandante Rubro-Negro foi perguntado sobre o desempenho novamente abaixo de Everton Ribeiro, que gerou críticas nas redes sociais pelo meia não ‘decidir jogos importantes’, defendeu o camisa 7 alegando vê-lo sozinho pela faixa direita de criação.

“Ele é um jogador de criatividade, a função dele é fazer a bola andar. O lado dele vem sendo um pouco prejudicado. Ele e o Isla estão sempre mais sozinhos, o jogo acontece mais pelo lado esquerdo, a culpa não é dele”, comentou o treinador.

Leia mais:
Fora dos planos do Flamengo, Muralha encaminha renovação com o Coritiba
Em destaque no América-MG, Lisca revela desejo de treinar o Flamengo
Entenda por que a Budweiser dará 21 garrafas de cerveja a Diego Alves

A atuação do camisa 7 do Flamengo foi contestada por grande maioria da torcida nas redes sociais. Grande parte da torcida Rubro-Negro critica a apatia do meia em campo, além da fama de ‘não decidir’ jogos importantes.

Flamengo no Brasileirão

Agora o Flamengo folga neste domingo (27) e se reapresenta somente na segunda-feira (28). O próximo compromisso do Rubro-Negro é apenas em 2021, no dia 6 de janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o empate sem gols, o Mengão chega aos 49 pontos e cai da vice-liderança para a terceira colocação. O clube está empatado em pontos com o Atlético-MG, porém, fica atrás na briga pelo critério de vitórias dentro do campeonato (15 contra 14).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais